Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Presente do namorado, carneirinha vira xodó de moradora do bairro Iracy Coelho

‘Estrelinha’ tem vida de princesinha da casa e já é famosa no bairro
Karina Campos -

Foi só ver uma carneirinha em uma madeireira para a ideia ficar na cabeça da estudante Hemilly Ramires Charles da Silva. A vontade de ter um animalzinho diferente acabou virando presente do namorado. Agora, a carneirinha “Estrelinha” virou um xodó e uma personalidade do bairro Iracy Coelho, em .

Pequena, de quatro dias de vida e ainda tomando mamadeira, Estrelinha mal sabia que também ganharia uma família, sendo três companheiros de quatro patas e uma vizinhança inteira de fãs. A chegada, porém, foi acompanhada de preocupação. Com apenas quatro dias de vida, a carneirinha estranhou o novo ambiente e passou boa parte do primeiro dia berrando.

“Aos poucos, ela foi se acostumando com a casa, comigo e com a nossa rotina, e foi ficando cada vez mais tranquila. Ela toma mamadeira até hoje, mas já está começando a comer ração própria para ovinos e também está começando a comer graminha. É muito gostoso acompanhar cada fase dela e perceber como ela está crescendo e aprendendo coisas novas.”

“Mas o que mais me surpreendeu foi o quanto ela ficou apegada a mim. Ela é muito, muito apegada em mim. Parece que não consegue ficar longe. Ela quer estar perto de mim praticamente o tempo todo, me acompanha e procura por mim quando eu saio de perto. Hoje eu sinto que existe uma ligação muito forte entre nós duas”, descreve Hemilly.

Pulinhos de alegria

Aliás, Estrelinha tem um jeito próprio de demonstrar quando está feliz. Entre pulinhos laterais e cabeçadinhas durante as brincadeiras, ela também encontrou nos três cachorros da casa parceiros para gastar energia.

“Uma das coisas que eu mais amo nela, e que talvez seja uma das coisas que mais me deixa apaixonada. Eu tenho três cachorros e, para minha surpresa, a Estrelinha ama brincar com eles. Ela brinca do jeitinho dela. É muito engraçado e fofo assistir aos quatro juntos, cada um interagindo do seu jeito. Ela realmente se sente parte da família e já criou uma relação muito especial com os cachorros também.”

Estrelinha dá pulinhos de alegria. (Arquivo Pessoal)

Dentro de casa, ela ganhou até um espaço próprio. Dorme em um quartinho preparado especialmente para ela e já tem uma rotina que faz parecer que sempre esteve ali. Fora de casa, a pequena também não passa despercebida. Quando aparece pelo bairro, acompanhada e sempre sob os cuidados da família, vira ponto de parada para crianças e adultos.

“Uma das coisas mais engraçadas é justamente a reação das pessoas. Às vezes, eu estou com ela e parece que todo mundo para pra olhar. Criança fica encantada, adulto também quer chegar perto, e sempre tem alguém perguntando se ela é de verdade, se pode tirar uma foto ou querendo fazer carinho.”

Companheiras

“Eu comecei a perceber que ela tinha virado conhecida no bairro quando as pessoas começaram a reconhecer ela antes mesmo de me reconhecerem. Eu saio com ela e sempre tem alguém falando: ‘Olha a Estrelinha!’ ou chamando para fazer carinho. As crianças principalmente ficam muito animadas quando veem ela.”

Banho e roupinhas. (Arquivo Pessoal)

Hoje, a dona já não enxerga o animalzinho de pelos pretos apenas como uma carneirinha. Hemilly diz que Estrelinha se tornou parceira de vida.

“Sinceramente, a Estrelinha mudou muito a minha vida. Quando eu decidi que queria uma carneirinha, eu jamais imaginava que ela fosse se tornar tão importante para mim e que fosse conquistar tantas pessoas também. Ela trouxe uma rotina diferente, muito carinho e muitos momentos que eu vou guardar para sempre. É incrível pensar que tudo começou porque eu simplesmente vi uma carneirinha e encasquetei que queria uma”, conclui.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
candidatos-governo-2026_3

Candidatos ao Governo de MS intensificam agendas no interior nesta quinta

eleições 2026 mato grosso do sul

Dez dias antes das Eleições, TRE inicia ações de incentivo ao voto nesta quinta-feira

PF apreende R$ 800 mil em espécie de universidade paraguaia em Ponta Porã

PF apreende R$ 800 mil em espécie de universidade paraguaia em Ponta Porã

Amigas foram torturadas por 5h em julgamento do ‘Tribunal do Crime’ em Rochedo

Amigas foram torturadas por 5h em julgamento do ‘Tribunal do Crime’ em Rochedo

Notícias mais lidas agora

Operação contra narcotráfico tem delegado e policiais entre 27 alvos em Campo Grande

Operação contra narcotráfico tem delegado e policiais entre 27 alvos em Campo Grande

Amigas foram torturadas por 5h em julgamento do ‘Tribunal do Crime’ em Rochedo

Amigas foram torturadas por 5h em julgamento do ‘Tribunal do Crime’ em Rochedo

alir_terra_5

‘Deste mundo nada levamos’, diz ex-presidente da Santa Casa acusada de desvios milionários

Falta de quórum na Câmara derruba urgência de projeto que combate adulteração de bebidas

Projeto que tenta proibir cotas para transexuais é analisado pelos vereadores nesta quinta

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Estefanía Villarreal, a Celina de “Rebelde”, tranquiliza fãs após desabafo sobre depressão

Estefanía Villarreal, conhecida por interpretar a inesquecível Celina Ferrer icônica novela mexicana “Rebelde”, tranquilizou os fãs após causar preocupação ao compartilhar um desabafo sobre sua luta contra a depressão e a ansiedade. A atriz havia publicado uma mensagem delicada nas redes sociais, na qual revelou estar enfrentando um momento difícil emocionalmente. A declaração rapidamente repercutiu … Continued

Brasil

Motor de avião pega fogo durante decolagem no Aeroporto de Goiânia

O motor teve falha técnica e soltou faíscas, que causaram paralisação da pista por duas horas

Esportes

Brasil inicia ciclo para a Copa de 2030 nesta sexta, contra a Austrália

Partida ocorre às 6h (horário de MS) com duas estreias

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 6 recebem parcela de setembro nesta quinta-feira

Em Mato Grosso do Sul, mais de 150 mil famílias recebem o Bolsa Família