Os amigos Gilson Botelho e Lucas Furtado estavam apenas tomando um banho em um rio do município de Jardim, em Mato Grosso do Sul, quando se depararam com um aparente duelo de gigantes da fauna local, nesta quarta-feira (12).
Na ocasião, os jovens, que trabalham como fotógrafos do Refúgio Ecológico Recanto da Prata, encontraram uma sucuri-verde e um jacaré lado a lado, se encarando, a pouquíssimos metros de distância.
Paralisados e sentindo a presença um do outro, os dois répteis pareciam estar em sinal de alerta para possíveis ataques. Embora não façam parte da principal cadeia alimentar um do outro, os predadores podem se devorar mutuamente, seja pela fome ou pela defesa.
Nessa luta, costuma vencer o mais esperto. Isso porque as sucuris podem ser sagazes a ponto de se enrolarem nos jacarés e os estrangularem, mas eles também podem ser mais rápidos e rasgá-las com a sua mordida fatal.
Conforme Gilson Botelho, que gravou o momento, “quem se mexer, perde”. Impressionante, o avistamento do momento de tensão da natureza de Mato Grosso do Sul gerou reações diversas.
“O jacaré: ‘Se eu não me mexer, ela vai pensar que sou decoração'”, “Eu gostaria de merendar”, “Meu sonho esse encontro” e “Registro sensacional” foram algumas opiniões.
Assista:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp. Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Nichole Munaro)











