A novela que parou o país e mobilizou Mato Grosso do Sul pode ser reprisada ainda este ano pela TV Globo. Gravado no Estado entre os anos de 2021 e 2022 e exibido pela emissora de março a outubro de 2022, o remake de “Pantanal” está sendo avaliado como possível folhetim substituto de “Avenida Brasil” (2012) na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”.
As informações são da Coluna F5, da Folha de São Paulo. Conforme o jornalista Gabriel Vaquer, o canal busca um título de grande impacto para elevar os índices da faixa vespertina no final do ano.
Além disso, parte da cúpula apoia a escolha como uma homenagem ao autor Benedito Ruy Barbosa, falecido em julho deste ano, enquanto outros diretores ponderam que a exibição original de 2022 ainda é muito recente na memória do público.
A novela, que marcou 30 pontos de média na Grande São Paulo em sua exibição original, disputa espaço com títulos como “Páginas da Vida”, trama de 2006, do autor Manoel Carlos.
Se for aprovada, “Pantanal” tem chances de entrar no ar após o término de “Avenida Brasil”, previsto para o final de novembro.
Novela ‘Pantanal’ mexeu com Mato Grosso do Sul
Assim como a novela original de 1990, da TV Manchete, o remake de “Pantanal” foi gravado, entre os anos de 2021 e 2022, na região do Pantanal sul-mato-grossense, durante a pandemia do coronavírus.
Foi a primeira vez que Mato Grosso do Sul serviu de principal cenário para uma novela das nove da TV Globo, impulsionando o turismo e gerando forte engajamento e orgulho nas novas e antigas gerações.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp. Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)











