Assessoria esclarece que Luan Santana não usou playback em show: ‘é P.A.’ Pular para o conteúdo
Famosos

Assessoria esclarece que Luan Santana não usou playback em show: ‘é P.A.’

Equipe de Luan Santana fez questão de explicar a situação que causou polêmica nas redes sociais
Matheus Aguiar -
Luan Santana. (Reprodução, X)

O cantor Luan Santana virou alvo de críticas após o uso de um suposto playblack durante um show em Curitiba (PR) no último fim de semana. Em suma, um fã flagrou o exato momento em que ele afasta o microfone da boca e a voz da música continua normalmente.

💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣

Na ocasião, ele se apresentava com o hit ‘Sinais’. Então, ao cometer a gafe, ele olhou para a câmera da admiradora, percebeu que havia sido flagrado e deu uma risada.“É uma falta de respeito com os fãs que pagam horrores nesses shows”, disse uma internauta. “E ele dubla mal, né”, comentou outro. Por fim, uma terceira justificou: “3 horas de show e em dias seguidos é complicado”.

Assessoria nega

Após a polêmica, a equipe do sertanejo fez questão de esclarecer a situação: “Não é playback, é P.A.”.

Para quem não sabe, essa é a sigla para “performance com acompanhamento de áudio”. Isso significa que, em alguns contextos, o artista usa uma base pré-gravada para complementar seu canto ao vivo. A ferramenta é diferente do playback, que é quando o cantor apenas sincroniza a boca com a música e finge que está cantando durante toda a apresentação.

Vale lembrar que Luan Santana fez dois shows em sequência nos dias 24 e 25 de outubro. As apresentações fazem parte da gravação do DVD ‘Registro Histórico’, que celebra os 18 anos de carreira do sertanejo.

Luan Santana recriou look usado em DVD gravado em Campo Grande

Na última sexta-feira (24), o cantor Luan Santana emocionou os fãs que compareceram à gravação do DVD Registro Histórico na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O sertanejo recriou o look utilizado no primeiro DVD da carreira, gravado no Parques das Nações Indígenas, em (MS), em 2009.

Para a ocasião, ele surgiu com uma calça jeans, camisa vermelha e um blazer preto — exatamente como na capa do sucesso ‘Meteoro’. Aliás, foi com essa música que ele começou o show de celebração dos 18 anos de carreira.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Enchentes e alagamentos lideram preocupações ambientais nas capitais 

Polícia faz prisões e apreende veículo usado em dupla tentativa de homicídio em Rio Brilhante

Lideranças pedem ação conjunta sobre clima, biodiversidade e solo

Homem morre após atirar contra guarnição da PM em Bonito

Notícias mais lidas agora

Mato Grosso do Sul não será atingido por novo tarifaço dos Estados Unidos

Ex-vereador Paulo Lands deixa secretaria da Juventude após denúncia de assédio

consórcio

Usuários questionam Consórcio Guaicurus sobre segurança nos ônibus: ‘Tem como piorar?’

Setor de embalagens de papel registra recorde de vendas em abril

Últimas Notícias

Brasil

Sanções internacionais contra Justiça brasileira preocupam Fachin

Também ressaltou que os ataques contra cortes constitucionais têm ocorrido em diversos países

Cotidiano

TRF3 confirma a concessão de salário-maternidade em razão de parto de natimorto em MS

INSS indeferiu o pedido na via administrativa por falta de comprovação do período de carência

Brasil

Febraban rebate críticas dos EUA ao Pix e nega barreira à concorrência

A Febraban ressaltou que o Pix não tem fins comerciais

Polícia

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Ladário

Militares entraram no imóvel e localizaram a vítima com diversos ferimentos