Após ser condenado por racismo, empresário ganha apoio de Xuxa, Leo Dias e outros famosos Pular para o conteúdo
Famosos

Após ser condenado por racismo, empresário ganha apoio de Xuxa, Leo Dias e outros famosos

Rodrigo Branco foi condenado a pagar R$ 76 mil a título de danos morais após fazer comentários racistas direcionados a Thelma Assis
Sabrina Ventresqui -
Thelma Assis e Rodrigo Branco
Thelma Assis e Rodrigo Branco. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após ser condenado por racismo cometido contra a médica e vencedora do “BBB 20”, Thelma Assis, o empresário Rodrigo Branco se manifestou nas redes sociais sobre a decisão judicial e ganhou apoio de famosos como Deborah Secco, Leo Dias, Gominho, Junno Andrade e Xuxa. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (22), o empresário explicou que resolveu se pronunciar sobre o assunto por querer utilizar a condenação como exemplo de combate ao racismo.

Na gravação, ele contou que, durante os últimos anos, frequentou palestras e procurou estudar sobre o tema.

“Apesar de ser um momento difícil, marca um encerramento de um ciclo na minha vida. Foram seis anos de aprendizado, de muitas conversas difíceis, e eu continuo aprendendo”, refletiu.

Ele também optou por não recorrer da decisão, escolhendo pagar a indenização de mais de R$ 76 mil. Rodrigo ainda fez um desabafo sobre amizade, especialmente depois que amigos foram ‘cancelados’ por continuarem ao lado dele.

Então, o empresário explicou que nenhum desses amigos ‘passou pano’, mas sim puxou a orelha dele, apontando seus erros.

“Quero que esse episódio sirva como exemplo na luta contra o racismo. Eu já publiquei dois vídeos de desculpas, um em 2020 e um em 2022, que estão no meu feed. Eu nunca apaguei, nunca fingi que isso não aconteceu, nunca tentei esconder, e não é agora que vou me esconder. Eu continuo aprendendo. O aprendizado nunca termina com uma sentença, com pagamento, não termina com um vídeo de desculpas. É um exercício diário, no dia a dia, não tem outra forma”, disse.

Veja:

Apoio de famosos

Depois do pronunciamento, Rodrigo recebeu apoio da classe artística.

“Pessoas não são descartáveis…A gente erra, aprende, se responsabiliza pelos nossos erros e faz diferente. Te amo e amo acompanhar sua evolução”, escreveu Deborah Secco.

Já Xuxa elogiou a coragem do empresário em expor a situação.

“Ro, achei de muita coragem e muito válida o que você fez. Errei muito e estamos aqui para tentar errar menos. É que essa pauta dói muito e nós brancos NUNCA vamos entender essa dor. Espero de coração que você, eu e o planeta mude. Não dá mais para errar nesse assunto, beijos no seu coração”, escreveu a rainha dos baixinhos.

O que disse Thelma?

Na última segunda-feira, 15 de junho, quando a sentença foi proferida, Thelma se pronunciou sobre a batalha judicial que durou seis anos.

“Eu precisava que a Justiça reconhecesse o fato e ela fosse feita. Foram seis anos lutando praticamente sozinha, somente com o apoio da minha família e dos meus advogados contra uma injúria racial covarde, já que eu estava confinada na época do ocorrido e não pude me defender”, escreveu.

Famosos como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Manu Gavassi e Letícia Sabatella fizeram comentários de apoio à Thelminha.

Relembre

Há seis anos, durante o “Big Brother Brasil 2020”, Rodrigo Branco estava participando de uma live com a influenciadora Ju de Paulla quando proferiu as falas de cunho racista.

Na ocasião, Rodrigo disse que torcer para Thelma era ‘racismo’ e que ela só tinha torcida ‘por ser negra’. Na mesma transmissão, ele também fez comentários direcionados à jornalista Maju Coutinho.

“Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado. Eu assisti hoje, ela só está lá por causa da cor. Qual carreira ela tem?”, disse ele na live.

Thelma moveu uma ação contra o empresário em 2020 e o resultado saiu agora em 2026, culminando na condenação de Rodrigo Branco.

Na sentença, a juíza reconheceu racismo nas falas do empresário. Por isso, Rodrigo foi condenado a pagar danos morais no valor de R$ 40 mil, fora juros e correção monetária.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Segundo governador da história de MS, Marcelo Miranda tinha o RG número 01

ana hickmann despensa

Gente como a gente? Ana Hickmann choca brasileiros ao mostrar a despensa de sua casa

Brasileiros que moram no Paraguai agora podem emitir nova identidade em Assunção

Indireta? Ana Castela faz publicação polêmica após revelação de Zé Felipe sobre Virginia

Notícias mais lidas agora

Interventor vai apurar venda de garagem do Consórcio Guaicurus pela metade do preço

Morre o ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda, aos 87 anos

Justiça de MS recebe mais de 500 ações de servidores contra operadora do Banco Master

kemp greve ônibus

Projeto que muda símbolo de idosos em placas de MS segue para análise do governo

Últimas Notícias

Cotidiano

Agricultura familiar ganha reforço com investimento de R$ 3,3 milhões em MS

Pacote conta com entrega de 77 máquinas

Brasil

EUA: Justiça nega julgamento à revelia de Moraes e aceita AGU em ação de Rumble e Trump Media

A decisão representa uma vitória processual inicial para o ministro

Esportes

Onde assistir: Inglaterra encara a Gana na 2ª rodada da Copa do Mundo

Seleções podem carimbar vaga na próxima fase

Política

‘Foi um excelente governador’, relembra Zé Texeira sobre Marcelo Miranda

Ex-governador faleceu na manhã desta terça-feira (23), aos 87 anos