Ao vivo, Ratinho faz críticas por Erika Hilton ser escolhida para Comissão de Direitos da Mulher Pular para o conteúdo
Famosos

Ao vivo, Ratinho faz críticas por Erika Hilton ser escolhida para Comissão de Direitos da Mulher

Erika Hilton pediu a prisão de Ratinho após comentários transfóbicos no SBT; entenda
Matheus Aguiar -
Ratinho e Erika Hilton. (Reprodução, SBT/Instagram)

Na noite de quarta-feira (11), o apresentador Ratinho fez comentários transfóbicos sobre a deputada federal Erika Hilton. Em suma, durante o ‘Programa do Ratinho’, o comunicador alegou que ela não deveria ter sido eleita presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara porque “não é mulher”.

💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣

“Teve uma votação hoje, e deram a Comissão da Mulher para uma mulher trans. Eu não achei muito justo, não. Tem tanta mulher, por que vai dar para uma mulher trans? Ela não é mulher, ela é trans. Eu não tenho nada contra trans, mas se tem outras mulheres, mulher mesmo… Mulher para ser mulher tem que ser mulher, gente”, começou ele.

Aliás, não parou por aí! Em meio às declarações, o funcionário do SBT chegou a se referir à deputada com pronomes masculinos. “Eu até respeito, respeito todo mundo que tem comportamento diferente, está tudo certo. Agora, para ser mulher tem que ter útero, menstruar, tem que ficar chata três, quatro dias.  Eu sou contra. Eu acho que deveria deixar uma mulher. Mas quero dizer que não tenho nada contra a deputada, o deputado… A deputada Erika Hilton”, disparou.

Por fim, Ratinho alegou que Erika Hilton não entende as questões que envolvem ser uma mulher. “Não é fácil ser mulher. Imagine se uma mulher trans fosse defender as pautas relacionadas ao público masculino? Estaria certo? Também não. Está certo, vamos nos modernizar, ter inclusão, mas não precisa exagerar”, finalizou.

Erika Hilton acionou o MP

De acordo com o Metrópoles, Erika Hilton protocolou um pedido ao Ministério Público de de investigação contra Ratinho. Ao Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância, a deputada solicita a abertura de um inquérito policial e a prisão do comunicador.

“As declarações proferidas pelo apresentador não se limitaram a uma crítica política ou a um debate institucional acerca da atuação da parlamentar, mas consistiram na negação explícita de sua identidade de gênero e na afirmação reiterada de que ela não seria uma mulher”, diz um trecho do documento.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Enchentes e alagamentos lideram preocupações ambientais nas capitais 

Polícia faz prisões e apreende veículo usado em dupla tentativa de homicídio em Rio Brilhante

Lideranças pedem ação conjunta sobre clima, biodiversidade e solo

Homem morre após atirar contra guarnição da PM em Bonito

Notícias mais lidas agora

Mato Grosso do Sul não será atingido por novo tarifaço dos Estados Unidos

Ex-vereador Paulo Lands deixa secretaria da Juventude após denúncia de assédio

consórcio

Usuários questionam Consórcio Guaicurus sobre segurança nos ônibus: ‘Tem como piorar?’

Setor de embalagens de papel registra recorde de vendas em abril

Últimas Notícias

Brasil

Sanções internacionais contra Justiça brasileira preocupam Fachin

Também ressaltou que os ataques contra cortes constitucionais têm ocorrido em diversos países

Cotidiano

TRF3 confirma a concessão de salário-maternidade em razão de parto de natimorto em MS

INSS indeferiu o pedido na via administrativa por falta de comprovação do período de carência

Brasil

Febraban rebate críticas dos EUA ao Pix e nega barreira à concorrência

A Febraban ressaltou que o Pix não tem fins comerciais

Polícia

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Ladário

Militares entraram no imóvel e localizaram a vítima com diversos ferimentos