Após reunião com embaixador brasileiro, governo paraguaio afirma não querer aprofundar crise em período eleitoral Pular para o conteúdo
Mundo

Após reunião com embaixador brasileiro, governo paraguaio afirma não querer aprofundar crise em período eleitoral

Após explicações diplomáticas, Paraguai opta por não escalar tensão do conflito
Gabriel Diniz -
Paraguai convoca embaixador brasileiro após fala de Lula
O ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Rubén Ramírez Lezcano, durante coletiva de imprensa. (Foto: Governo do Paraguai)

O governo do Paraguai afirmou, nesta sexta-feira (31), um dia após convocar o embaixador do Brasil em Assunção, que não pretende aprofundar a crise com o Brasil.

Em coletiva de imprensa, o ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Rubén Ramírez Lezcano, afirmou que recebeu explicações em relação às falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a Guerra do Paraguai. De acordo com o ministro, o embaixador pontuou que Lula considerou as declarações “retiradas de contexto” e que não havia intenção de ofender o país.

O encontro aconteceu na sede da chancelaria paraguaia, em Assunção. Na reunião, as autoridades paraguaias afirmaram terem entregado ao governo brasileiro uma nota de repúdio aprovada pelo Congresso.

Diante das explicações da diplomacia brasileira, o chanceler Lezcano afirmou que o governo considera o assunto encaminhado sem necessidade de escalada de qualquer tensão.

“Vocês sabem que também estão em plena campanha eleitoral lá [no Brasil] e o que menos queremos é que acreditem que queremos nos imiscuir nessas eleições”, prosseguiu.

*Com informações do g1

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Símbolo de Mato Grosso do Sul, arara-azul volta à lista de espécies ameaçadas de extinção

Prepare os binóculos: Big Day das Araras-Azuis acontece no fim de semana

receita

Receita adia cronograma de destaque de impostos da reforma tributária

Presidente da Fiems impediu minha entrada, denuncia Camila Jara em encontro com ministro

‘Camila estava a convite do próprio Durigan’, diz bancada federal do PT após impedimento da Fiems

conta

Bandeira tarifária continuará amarela em agosto

Notícias mais lidas agora

PT reage à hostilidade contra deputada na Fiems e vereador promete repúdio público na Câmara

‘Longen me barrou por defender investigação de licitações suspeitas da Fiems’, diz Camila

MP sobre renegociações de divídas rurais deve ser editada em breve, prevê Tereza Cristina

Tereza Cristina diz que PP seguirá neutro na disputa presidencial

‘Nenhuma mulher deve sofrer intimidação’, diz Vander após Camila Jara ser barrada na Fiems

‘Nenhuma mulher deve sofrer intimidação’, diz Vander após Camila Jara ser barrada na Fiems

Vídeo mostra aeronave clandestina que saiu da Bolívia sendo interceptada pela FAB em MS

Vídeo mostra aeronave clandestina que saiu da Bolívia sendo interceptada pela FAB em MS

Últimas Notícias

Polícia

Mãe é detida após ameaçar filho de três meses com faca no Jardim São Conrado

Uma mulher, de 29 anos, foi detida na manhã desta sexta-feira (31), suspeita de ameaçar com faca o próprio filho, de três anos, no Jardim São Conrado, em Campo Grande. Conforme apurado pela reportagem, uma equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada, pois a mulher estava armada com uma faca. Quando os militares chegaram ao … Continued

Cotidiano

Evento integra cultura, economia criativa e solidariedade na Esplanada Ferroviária

Neste domingo (2), Circo Digital promove um encontro aberto ao público a partir das 10h, tendo a doação de 1 kg de alimento não perecível como entrada

Famosos

Testemunha desmente versão de Aline Mineiro após namorado espancar jovem em condomínio

Namorado de Aline Mineiro bateu em um rapaz de 20 anos até ele ficar desacordado durante uma confusão em um condomínio em Santo Amaro (SP)

Brasil

Governo vai criar mesa de diálogo permanente com centrais sindicais, diz ministro

A ideia é instituir um canal adicional e contínuo de interlocução com o Ministério, afirma ministro