Autoridades confirmaram 359 mortes e quase 1.500 desaparecidos, nesta quinta-feira (27), um dia após a avalanche que atingiu a região entre o Nepal e o Tibete, na China. As equipes de resgate continuam as buscas e 960 estrangeiros são procurados.
No Tibete, foram registradas 3 mortes e 558 desaparecidos, sendo 260 estrangeiros. Já no Nepal, o local mais atingido, foram 910 desaparecidos, sendo 700 estrangeiros.
Os turistas desaparecidos são de 28 nacionalidades diferentes, sendo 280 da Índia, 54 dos Estados Unidos, 33 do Reino Unido e 53 da Ucrânia. A área da avalanche é conhecida por trilhas.
O diretor do Centro de Estudos sobre Desastres da Universidade de Tribhuvan, no Nepal, Basanta Raj Dhikari, afirmou à BBC que poderá haver mais duas ondas de enchentes, entre esta quinta-feira (27) e sexta-feira (28).
*Com informações do G1 e da BBC.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Nichole Munaro)









