Pular para o conteúdo
Polícia

Cuidado com ‘lacração no ExposedCG’: 2 responderão na Justiça por acusar e não provar

A tag “Exposed” ficou conhecida em Mato Grosso do Sul nas últimas semanas e tem gerado diversas denúncias de assédio sexual, tanto na Capital, quanto no interior do Estado. Para entender melhor, se trata de uma conta da rede social Twitter, criada especialmente para que mulheres denunciem anonimamente assediadores. No entanto, tem se tornado algo […]
Arquivo -

A tag “Exposed” ficou conhecida em Mato Grosso do Sul nas últimas semanas e tem gerado diversas denúncias de assédio sexual, tanto na Capital, quanto no interior do Estado. Para entender melhor, se trata de uma conta da rede social Twitter, criada especialmente para que mulheres denunciem anonimamente assediadores. No entanto, tem se tornado algo perigoso na vida real.

Em , a 225 quilômetros de , moradores acionaram a Justiça em ações contra o Twitter, após terem os nomes expostos na página Dourados Exposed. A publicação contra um morador afirma que ele teria estuprado uma vítima. O morador entrou com a ação na Justiça Gratuita, alegando que a denúncia é caluniosa e a defesa exigiu inclusive a retirada da página do ar. O perfil já está bloqueado no Twitter, mas a empresa ainda deverá prestar contas.

Em Campo Grande, a 7ª Delegacia de Polícia Civil registrou dois boletins de ocorrência pelos crimes de injúria e . “As autoras das denúncias na página do Twitter responderão no termo circunstanciado de ocorrência perante o juizado especial criminal”, alertou o delegado Bruno .

A “ExposedCG” também tem gerado diversas denúncias na delegacia de polícia, muitas delas por calúnia, injúria e difamação. O delegado enfatiza o cuidado ao expor esses supostos autores de assédio em redes sociais. “São crimes contra honra. Se comprovado esse crime, cabe até danos morais”, destacou o delegado Bruno.

Só na 7ª DP, outros três casos de denunciação caluniosa estão sendo investigados. “Queremos que essas pessoas entendam que a não é uma terra sem lei, nem palco para exposição de crimes”.

Urban também explica que é de extrema importância, que a vítima faça a denúncia na delegacia de polícia. “Por isso pedimos que, ao invés da vítima expor no Twitter, ela procure a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) ou a delegacia mais próxima”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued