Pular para o conteúdo
Polícia

Serial killer usava cabo de picareta para matar e não sujar cena de crime com muito sangue

Cleber passa por julgamento nesta terça (1º) pelo assassinato de ‘Cenoura’
Arquivo -
Cleber já enfrentou quatro julgamentos (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A chibanca ou picareta era a arma preferida por Cleber Souza para matar as suas vítimas. Ele usava o cabo que era mais pesado que de uma enxada, mas nunca usava a lâmina para não sujar com muito sangue a cena do crime, como relatou para um dos policiais que nesta terça-feira (1º) testemunhou no julgamento do serial killer.

Chibanca ou picareta – Uma ferramenta que possui duas pontas: uma das extremidades tem formato de pá, é mais larga e achatada. Sua lâmina é utilizada para capinar terrenos ou revolver a terra. 

O policial ainda disse que durante a procura das vítimas de Cleber, o serial killer relatou que antes de matar as suas vítimas escolhia um terreno que era da Prefeitura, cavava a cova e depois as atraia dizendo que iriam limpar a área e vender o terreno para dividir o dinheiro.  

As vítimas sempre eram atingidas na parte de trás da cabeça ou na lateral, e sempre quando estavam de costas para Cleber durante o descanso na limpeza do terreno. 

“Era uma cova diferente das outras, tinha dois níveis de profundidade”, relatou o policial. Ainda segundo o relato da testemunha, “dificilmente a polícia chegaria no corpo do Cenoura. No caso dessa vítima, talvez quando houvesse uma obra pública no local, mas não identificaria quem era, porque não tinha projeto nenhum de construção naquela região. O corpo estava há cerca de18 metros do asfalto e a primeira ossada a 1 metro de profundidade, a segunda a 1 metro e meio. Esse buraco tinha um degrau”, finalizou.

Júri

Cleber está sentado no banco dos réus nesta terça (1º) pelo assassinato de Roberto Geraldo Clariano. Roberto foi assassinado em 2018, quando o pedreiro o contratou para um serviço no terreno na Avenida José Roberto Barbosa, no Recanto dos Pássaros. Os dois teriam discutido e, com uma pancada na cabeça usando o cabo de uma picareta, Roberto foi assassinado. Apesar de ter afirmado que Roberto é a vítima, a confirmação da identificação da vítima será feita após os exames periciais.

Na época do desaparecimento, a namorada registrou um boletim de ocorrência. Ele disse que faria um frete. O Gol de ‘Cenoura’  foi localizado na frente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. O vizinho conta que o homem trabalhava como vendedor e com serviços gerais e costumava deixar as chaves da casa com ele para visitar os irmãos em Goiás.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista envolvido em acidente que matou adolescente continuará preso

Do tabu à aceitação, ‘assumir’ transtornos mentais abre espaço para diálogo e acolhimento 

Alarme foi acionado durante invasão de joalheria em shopping de Campo Grande

Cinema de Campo Grande terá programação de Halloween com clássicos do terror

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Mulher é encontrada ensanguentada após apanhar de marido durante briga em bar

Últimas Notícias

Famosos

Labubu, Monalisa, Fofão: Veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Anitta, Felca, Sabrina Sato e muitos outros famosos compareceram ao tradicional baile de Halloween da Sephora em São Paulo; veja

Política

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

São seis meses para conclusão da obra de R$ 1,3 milhão

Política

Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas 2 das 5 maiores cidades de MS

Saída de Três Lagoas da lista se soma à revoada do ninho tucano, que perdeu, ao todo, 24 das 44 prefeituras que liderava

Transparência

Pavimentação em ruas de distrito de Japorã vai ter custo de R$ 2,6 milhões

Empresa A.S. Construtora venceu a licitação e terá 360 dias para concluir a obra no distrito de Jacareí