Um homem condenado a 11 anos de prisão por estupro de vulnerável contra o colega de trabalho foi preso no último sábado (18), no interior de Mato Grosso do Sul. O mandado de prisão havia sido expedido no dia 8 de julho, em decorrência da condenação transitada em julgado.
O réu foi denunciado por estupro contra um colega de trabalho com deficiência intelectual, ocorrido em 2021. O primeiro episódio teria ocorrido dentro da empresa onde os dois trabalhavam.
Em respeito aos direitos da criança, estabelecidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o Jornal Midiamax não divulgará informações que podem contribuir para a identificação da vítima, como nomes, fotos e a cidade onde o crime ocorreu.
Na época, o réu teria se aproveitado da vulnerabilidade do colega de trabalho para fazer propostas de natureza sexual. Diante das recusas do colega, o homem teria ameaçado comunicar aos superiores que ele não estaria cumprindo suas obrigações, a fim de provocar sua demissão.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o homem teria coagido a vítima, que tinha medo de perder o emprego. Após o primeiro episódio, ocorrido dentro da empresa, o réu teria oferecido carona ao colega, mediante ameaças.
O réu foi condenado em julho de 2024 a 11 anos, oito meses e 12 dias de prisão em regime inicial fechado e ao pagamento de indenização mínima de R$ 5 mil em favor do colega de trabalho.
Após a sentença, o réu recorreu em liberdade, mas os recursos foram negados e a condenação mantida. Assim, o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão em 8 de julho deste ano e o homem foi capturado no último sábado (18). Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Nichole Munaro)






