O cortejo fúnebre do policial militar Marcelo Pimenta da Silva, de 32 anos — morto após ser atingido com um tiro de fuzil durante confronto — contou com uma grande carreata de viaturas nesta quinta-feira (2). A cerimônia de despedida foi realizada em Corumbá, cidade no oeste do Estado, a 429 quilômetros de Campo Grande, onde o soldado morava e trabalhava.
A despedida de Marcelo começou ontem à tarde, com o velório na Capela Cristo Rei. Na manhã desta quinta, equipes das forças de segurança pública acompanharam o cortejo fúnebre do soldado que realizou o sonho de vestir a farda da Polícia Militar.
Um caminhão do Corpo de Bombeiros conduziu a procissão. Um vídeo gravado pela PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) mostra dezenas de viaturas militares acompanhando o cortejo fúnebre, que se estendeu por quilômetros.
Marcelo recebeu todas as honrarias da corporação. O comandante-geral da Polícia Militar, Renato Arthur, destacou que o militar morreu em serviço, cumprindo seu papel na segurança pública.
Marcelo deixa a mãe, Rosemeire Gonçalves Pimenta da Silva, o pai, Gerson Braga da Silva, e a filha, de apenas 7 anos. A criança esteve presente no cortejo e não saiu de perto do caixão do pai.
Morte em confronto
Pouco antes da morte do militar, três homens armados foram até uma casa em Ladário, em um veículo Fiat Argo, e atiraram contra um casal. As vítimas se esconderam em um carro blindado.
Equipes do Getam (Grupamento Especializado Tático em Apoio Motociclístico) do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Corumbá foram acionadas e iniciaram diligências.
Quando os militares tentaram abordar os atiradores na Rua Tótico de Medeiro, Marcelo foi atingido por tiro de fuzil. Câmeras de segurança registraram o momento em que o militar foi ferido pelo disparo.
Ele estava em uma motocicleta e caiu ao chão. O militar foi socorrido pelos colegas de farda e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Após a morte do soldado, a Polícia Militar reforçou o policiamento na região de fronteira.
Uma operação deflagrada com diversas equipes da polícia de Mato Grosso do Sul prendeu um suspeito e terminou com a morte de outro envolvido, que teria tentado agredir os militares. A esposa do suspeito morto também foi presa, sendo apontada como a responsável por manter armamento utilizado na ação criminosa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Nichole Munaro)





