As investigações sobre o que levou um casal a entrar com uma caminhonete no Rio Ivinhema, região de Angélica, apontam para um acidente. O veículo foi flagrado entrando no rio na noite de domingo (1º) e, na madrugada seguinte, o Corpo de Bombeiros encontrou Estela Thomazetto, de 48 anos, sem vida, dentro do veículo.
O caso tem gerado repercussão desde o fim de semana, principalmente após imagens de câmeras de segurança flagrarem a caminhonete entrando nas águas do rio. As circunstâncias seguem em investigação, mas, de acordo com a Polícia, não há indícios de feminicídio, suicídio ou qualquer outra ação criminosa.
“As análises técnicas realizadas, inclusive a partir de imagens do ocorrido, indicam que o veículo teria entrado na água por um erro de percepção do condutor, que possivelmente confundiu o acesso ao rio com um trecho de estrada alagada. Também foi identificada uma tentativa de manobra para retornar, poucos segundos após a entrada do veículo na água”, informou a corporação.
Além disso, a análise pericial não indicou que o casal tenha sido colocado à força na caminhonete ou que tenha ocorrido uma situação de violência entre os dois. “Os registros também indicam que ambos permaneceram no interior da caminhonete durante o afundamento”, acrescentou a Polícia Civil.
O homem que estava na caminhonete continua desaparecido. Ao Jornal Midiamax, o Corpo de Bombeiros afirmou que a equipe de mergulhadores de resgate continua à procura da vítima nesta terça-feira (3). Contudo, fatores como a forte correnteza e a água turva têm dificultado o trabalho de busca.
“Uma equipe de mergulhadores de resgate continua na busca pela segunda vítima nesta terça-feira (3). A primeira vítima foi encontrada ontem mesmo. Sem nenhuma novidade até o momento. O rio está bastante cheio. Correnteza forte e, como a água é muito turva, isso dificulta o trabalho dos mergulhadores”, informou.
Casal teria ingerido bebida alcoólica durante a tarde
Conforme o site Vale do Ivinhema, testemunhas relataram que o casal teria passado a tarde consumindo bebida alcoólica em um bar próximo à ponte. Ao ir embora do bar, o condutor teria errado o trajeto da MS-141, sentido Nova Andradina, e entrado em uma estrada de acesso a um condomínio.
Ainda de acordo com a imprensa local, o veículo estava em frente ao portão de acesso ao condomínio, que fica aberto para a passagem dos moradores. Ele teria seguido a estrada do condomínio e, quando tentou fazer uma conversão à esquerda, entrou na rampa de acesso ao rio.
Testemunhas acrescentaram que o motorista teria tentado frear ao entrar na água, mas não conseguiu evitar e afundou. A mulher teria pedido ajuda, mas testemunhas não conseguiram salvar ninguém. Pessoas próximas ao casal também descartam possíveis desentendimentos entre os dois.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Nichole Munaro)









