Pular para o conteúdo
Polícia

Preso por furtar viatura em MS disse ser policial que estava indo para MT

Raios afetaram redes de câmera de segurança no local onde ficam as viaturas do presídio
Lívia Bezerra -
Bêbado é flagrado dirigindo viatura da Polícia Penal na BR-163
Suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Jaraguari. (Foto: Leitor Midiamax)

O homem, de 57 anos, preso por furtar uma viatura da Polícia Penal estacionada na frente do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em , alegou ser policial e disse que estava indo para Mato Grosso quando foi abordado na noite de quinta-feira (15).

A prisão aconteceu em um posto de combustível localizado na BR-163, em Jaraguari, após o suspeito dirigir a viatura por cerca de 20 quilômetros com o giroflex ligado. Ele estava embriagado e furtou a viatura logo após sair de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que fica perto do presídio.

De acordo com o registro policial, uma equipe do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foi acionada por volta das 21h e se deslocou até o km 523 da rodovia. O suspeito foi abordado por volta das 22h e apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e dificuldade de locomoção.

Questionado pelos militares, o suspeito afirmou ser policial, mas não apresentou documento funcional nem soube informar dados que permitissem confirmar sua condição de agente público. Ele também não conseguiu esclarecer a origem do veículo ou demonstrar que tinha autorização para usá-lo.

Na ocasião, o suspeito ainda declarou que estava a caminho de Mato Grosso. Os policiais militares não identificaram qualquer outra pessoa que se apresentasse como motorista ou responsável pela condução da viatura. Assim, constataram-se indícios de que o suspeito foi quem conduziu a viatura da Polícia Penal até o posto de combustível.

Após os procedimentos no local, o suspeito foi levado até a DP (Delegacia de Polícia) de , onde foi preso em flagrante. Ele optou por ficar em silêncio e não quis assinar nenhuma peça inquisitorial, inclusive o interrogatório e a nota de culpa.

Viatura transportou esteira pouco antes do crime

Ainda de acordo com o registro policial, a viatura furtada pelo suspeito na quinta-feira (15) havia sido usada para transportar uma esteira pouco antes do crime. A esteira é usada para revista de pertences de detentas — que posteriormente são entregues a elas — e teria passado por manutenção.

As viaturas, inclusive a furtada pelo suspeito, costumam ficar do lado de fora do presídio, em um local específico e monitorado. No entanto, na quinta-feira (15), as tempestades que atingiram Campo Grande afetaram as redes de câmeras de segurança devido à queda de raios. Assim, o espaço teria ficado sem o devido monitoramento.

Após a localização do suspeito com a viatura, o veículo foi encaminhado para o Instituto de Criminalística da Capital para ser periciado.

Procurada pela reportagem do Midiamax, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirmou que as providências necessárias foram tomadas assim que o furto foi constatado.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Proposta de reajuste dos servidores de Campo Grande deve ser finalizada na próxima semana

Fundac publica resultados de editais culturais com recursos de até R$ 90 mil

Em busca de economia, pais movimentam papelarias para garantir material escolar

Campo Grande registra inflação de 5,48% em 12 meses e fica acima da média nacional

Setor de serviços impulsiona e Dourados apresenta saldo positivo de empregos

Campo Grande já soma 3,7 mil novos postos de trabalho em 2026

Nova secretária de imprensa de Trump é demitida do cargo após 5 dias

Nova secretária de imprensa de Trump é demitida do cargo após 5 dias

Notícias mais lidas agora

Após quatro dias de greve, ônibus saem da garagem e voltam às ruas em Campo Grande

Consórcio Guaicurus ‘escondeu’ intervenção e bloqueios judiciais do Cade, aponta denúncia

Com fim de restrições, ‘cidade do E.T Bilú’ volta a receber turistas em MS

Médico vai à Justiça para recuperar R$ 532 mil que investiu no grupo Dakila

Quaest: Flávio vai a 42% no 2º turno; Lula tem 40%

Flávio tem 50,5% das intenções de voto contra 49,5% de Lula, aponta CNT/MDA

Tem produto do lote irregular? Ypê amplia atendimento pelo SAC para recolhimento

Após seis meses, Anvisa libera uso de produtos Ypê com lotes de final 1

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Mosteiro Abadia Cisterciense segue com programação do Jubileu de Ouro em Campo Grande

Após a Santa Missa há quermesse e confraternização

Transparência

Consórcio Guaicurus ‘escondeu’ intervenção e bloqueios judiciais do Cade, aponta denúncia

Cade avaliou venda das quotas do Consórcio Guaicurus, além de imóvel pertencente ao Grupo Constantino

Famosos

‘Infernizou minha vida’: ex de Anderson Halliday comemora divórcio de Manu Bahtidão

Manu Bahtidão já assumiu que foi amante de Anderson Halliday enquanto ele era casado com Suanny Batidão

Mundo

Papa faz apelo à FAO no Dia Mundial da Alimentação

Carta foi escrita na segunda (12), um dia antes da internação de Leão XIV para remoção de um nódulo cancerígeno