O grupo de indígenas preso na noite de sábado (25) por invadir uma fazenda em Amambai — município da região sul de Mato Grosso do Sul — pode ser indiciado por quatro crimes. Inicialmente, a PMMS (Polícia Militar de MS) informou a prisão de três, número que subiu para seis neste domingo (26).
Esses suspeitos podem ser responsabilizados pelos crimes de invasão de propriedade, roubo qualificado por violência ou ameaça com arma, dano contra bem privado e organização de grupo para violência.
A invasão da Fazenda Limoeiro foi por volta das 23h de sábado. Cerca de 20 indígenas forçaram uma família a sair da casa sede da propriedade.
Após a ocupação, os indígenas teriam causado diversos danos à estrutura e aos móveis da casa, inclusive com a tentativa de destruição de carros e maquinários da propriedade. No lado de fora, a polícia encontrou vários objetos que estavam separados e embalados para o transporte, como eletrônicos e joias.
Ainda, três indivíduos foram flagrados obstruindo o fluxo na rodovia que dá acesso à propriedade e também à aldeia, a MS-156, utilizando placas arrancadas e pedaços de madeira para atacar os motoristas.
A PCMS (Polícia Civil) assumiu o caso para identificar outros envolvidos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.








