Câmera de segurança de um condomínio na BR-262, zona industrial de Campo Grande, flagrou o som da queda da aeronave em área de mata, próximo ao Aeroporto Santa Maria. O avião saiu da Capital na manhã desta sexta-feira (3) e caiu logo depois da decolagem. O piloto e uma passageira morreram.
Segundo apuração, o avião de pequeno porte foi encontrado a 50 metros de distância do local onde decolou, por volta de 9h45 desta sexta-feira (3). A aeronave teria explodido logo depois da queda e ainda não há informações sobre o que pode ter causado o acidente.
No vídeo, é possível ouvir um som agudo, que parece ser um rasante da aeronave. Já em trajetória de queda, o avião estaria voando em alta velocidade e próximo ao solo. Em seguida, ocorre um estrondo, que seria o barulho do avião de pequeno porte colidindo contra o solo. Tudo acontece em menos de cinco segundos.
Um trabalhador foi quem encontrou os destroços do avião. Ele teria saído do Aeroporto Santa Maria e feito as buscas. Ao Jornal Midiamax, o dono do aeródromo, Eder Correa, já havia relatado que ouviu o barulho por volta das 6h30 e percebeu que o chão tremeu.
Entenda
A aeronave que caiu na manhã desta sexta-feira (3) em Campo Grande ficou completamente destruída. As duas pessoas que estavam dentro da aeronave morreram na hora. As vítimas foram identificadas como Henrique Martin, piloto, e uma guia turística, que não teve a identidade revelada.
De acordo com o médico do Corpo de Bombeiros, André Luiz Jacques, o cenário é de tragédia. “A cena é de muita destruição; não tem uma peça inteira da aeronave. Parece uma caixa de fósforos”, relatou.
Apesar da queda, não há sinais de fogo no local. O Corpo de Bombeiros, junto da Polícia Civil, ampliou o espaço de isolamento para iniciar as investigações. A Perícia Técnica também está no local para coletar informações.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado para auxiliar nas investigações.
Confira a cobertura completa:
- Após buscas, avião é encontrado caído em Campo Grande e com dois mortos
- Aeronave que caiu em Campo Grande e deixou dois mortos ficou completamente destruída
- Bombeiros usam drone com sensor térmico para buscas de avião que caiu em Campo Grande
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Nichole Munaro)






