Pular para o conteúdo
Política

Presidente da Câmara, João Rocha usa tribuna para pedir respeito aos vereadores

Presidente da Câmara de Campo Grande, o vereador João Rocha (PSDB) usou a tribuna durante a palavra livre nesta terça-feira (24) para pedir respeito aos parlamentares. O episódio aconteceu após o vereador André Salineiro (PSDB) rasgar os projetos de lei que apresentou e que não foram aprovados. Rocha pediu para que os vereadores fizessem uma […]
Arquivo -

Presidente da Câmara de , o vereador (PSDB) usou a tribuna durante a palavra livre nesta terça-feira (24) para pedir respeito aos parlamentares. O episódio aconteceu após o vereador (PSDB) rasgar os projetos de lei que apresentou e que não foram aprovados.

Rocha pediu para que os vereadores fizessem uma reflexão sobre a função delegada pela sociedade a eles. “Esse mandato não é nosso. É preciso ter dimensão do que é ser vereador e o lugar onde devemos nos manifestar é na tribuna. Nossa trincheira é a tribuna”, disse.

O presidente destacou que o parlamento é onde se fazem as críticas, elogios e onde se fortalece a política. “O que dizemos repercute rapidamente. Precisamos ter responsabilidade no exercício deste mandato. Jamais podemos perder o viés coletivo da Casa. Precisamos ter entendimento do contraditório. Isso é respeitar o coletivo”.

Rocha criticou ainda a fala de Salineiro, ao dizer que tinha vergonha de ser vereador. “Nós não podemos ter vergonha da confiança que nos foi depositada. Ao nos envergonhar, estamos envergonhando os outros. É preciso honrar o seu mandato. Jamais eu rasgaria um projeto que é um trabalho de uma equipe, de um time. Me machuca ver um projeto ser rasgado em plenário. Me agride”.

Dois vereadores cederam o tempo para que o presidente continuasse a falar. Rocha usou o tempo para criticar o uso de redes sociais para o que classificou como conclamação da população para desmerecer o Legislativo.

“Para abrir uma CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] nesta Casa tem que ter substância. Como no caso do ex-prefeito Bernal, que começou com a CPI e terminou na cassação do prefeito. Não há má fé nesta Casa”, concluiu.

Nesta semana, o vereador Vinicius Siqueira (DEM) publicou no Facebook um vídeo pedindo ajuda da população para abertura da CPI dos Ônibus, que tem seis assinaturas até o momento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Djailson de Souza toma posse como desembargador do TJMS

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 85 milhões na próxima quinta

Câmara aumenta penas para crimes como extorsão e escudo humano

Motociclista fica ferida em acidente na Consul Assaf Trad

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Por 4 votos a 1, STF condena sete réus do Núcleo 4 da trama golpista

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Data coincide com previsão da chuva de meteoros Orionídeas

Brasil

Câmara aprova projeto que tipifica o crime de domínio de cidades

Visa enfrentar a violência urbana e a sofisticação das ações criminosas conhecidas como “domínio de cidades”,

Polícia

Jovem é preso por matar namorado a paulada e enterrar corpo no quintal

A motivação teria sido ciúmes, segundo a polícia

Trânsito

Acidente com quatro veículos na BR-163 matou assessora do MPF

Fernanda também foi professora de Direito na UEMS