A Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Campo Grande marcou uma audiência pública para discutir a instalação do novo Centro POP no bairro Amambaí. O encontro será nesta sexta-feira (21), às 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede do Legislativo.
O novo Centro POP tem previsão de conclusão para o fim deste mês de agosto e vai funcionar em um local diferente do atual. Conforme a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), o prédio pertence à Prefeitura e já está sendo estruturado para atender diariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, o serviço funciona na Rua Joel Dibo, no Centro.
Com a mudança, a sede passará a ser um antigo prédio da SAS no Amambaí. A decisão desagradou moradores da região. Eles alegam que a transferência pode causar transtornos ao bairro, principalmente pela proximidade com duas escolas de ensino fundamental.
A Secretaria defende que a mudança será feita de forma alinhada com a segurança pública. Segundo a SAS, rondas serão intensificadas na região após a implementação da unidade. O órgão também ressalta que o local já possui movimentação pontual desse público há mais de um ano, por abrigar o SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), responsável pelo atendimento e pela abordagem à população em situação de rua. Em nota, a SAS afirmou:
“A SAS está alinhando com a Segurança Pública do município para que as rondas sejam intensificadas na região quando a unidade estiver implementada. É importante destacar que no local já funciona, há mais de um ano, o SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) responsável pelo atendimento e abordagem à população em situação de rua; por isso, no local já existe movimentação pontual desse público.”
Como será o novo Centro POP
O Centro POP é um equipamento da rede de assistência social voltado ao atendimento de pessoas em situação de rua. O objetivo é promover acolhimento, escuta e reconstrução de vínculos, além de dar suporte para acesso a direitos e fortalecimento da cidadania.
A nova unidade contará com:
- salas para oficinas e atividades socioeducativas;
- Salas de atendimento psicossocial;
- Consultório na Rua, habitação, emprego e encaminhamentos;
- Cozinha, refeitório e banheiros com acessibilidade;
- Área de lavanderia, bagageiro e canil;
- Área externa de livre convivência.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Dáfini Lisboa)






