A primeira pergunta do candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, João Henrique Catan (Novo) foi ao candidato Daniel Lemes (PCO) sobre como fazer para ter asfalto de qualidade no Mato Grosso do Sul. O Debate Midiamax 2026 ocorre na noite desta segunda-feira (21), no auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).
Daniel Lemes respondeu ser uma vergonha estar em Mato Grosso do Sul, visitando Campo Grande pela quantidade de buracos no asfalto. “A gente pode perceber os buracos que ficaram como legado desse desgoverno que quer ir pra mais quatro anos. Até lá, vai virar uma maçaroca a cidade de Campo Grande, cidade que deveria ser exemplar. Sabe o que é isso? O desvio de verba descarado que existe dia e noite neste desgoverno prestado para Mato Grosso do Sul. Isso é uma vergonha para os eleitores. Vamos fazer alguma coisa por Mato Grosso do Sul e não votar nesse governo que está afundando o estado”.
Na réplica, Catan disse ter projeto para criar uma agência estadual de mineração para produzir o asfalto para ter pedreiras estaduais de minerais e entregar asfalto mais barato à população. “Teremos usina de concreto e asfalto e vou ter empresa pública para termos maquinários públicos sem empreiteiro e ajuizar ações de empresas que não entregaram asfalto de qualidade”.
Na tréplica, Lemes acusou o governo de Eduardo Riedel (PP) de mentir. “É mentira do Riedel que ele vai resolver os problemas, se não resolveu em quatro anos, não é agora que vai resolver. Não acreditem nesse mentiroso”.
Onde assistir ao Debate Midiamax 2026
O Debate Midiamax tem transmissão ao vivo no YouTube, na página no Facebook e no Instagram, assim como cobertura completa no site do Jornal Midiamax.
Além disso, o debate é retransmitido pela Rádio Difusora Pantanal, TVE, TV Imaculada, Rádio Bela Vista FM 98,5, Rádio Hora, Jornal Dourados Digital, MS Web Rádio e Rede Alerta MS de Comunicação. Com isso, os eleitores dos 79 municípios de MS podem acompanhar o evento em tempo real.
O debate é mediado pela jornalista Cecília Flesch, com quase 20 anos de carreira no Grupo Globo e atual responsável pelo podcast RivoTalks.
“Doutor Fabio Trad, o senhor tem visto, crimes da segurança publica instalado dentro do Governo de Mato Grosso do Sul, governador não está dando conta, como prisões do coordenação de saúde, como a cocaína que estava na cidade de Dourados, na delegacia, como os presos saem de dentro do presidio. Como o senhor vê isso?”
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.








