'Fiquei sem acreditar', diz Nelsinho Trad sobre morte de Grazielle Machado Pular para o conteúdo
Política

‘Fiquei sem acreditar’, diz Nelsinho Trad sobre morte de Grazielle Machado

Ex-parlamentar foi vereadora da base durante a gestão de Nelsinho na Prefeitura de Campo Grande
Fábio Oruê, Aline Machado -
Senador Nelsinho Trad. (Mateus Andrade, Jornal Midiamax)

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) relembrou a época em que era prefeito de e Graziella Machado era vereadora da sua base governista durante o velório dela, na tarde desta quarta-feira (24), em Campo Grande.

“[…] vai deixar uma lacuna na história e na trajetória política que ela soube muito bem trilhar. Eu fui prefeito e ela foi vereadora da minha base, e temos muitas coisas juntos que fizemos por Campo Grande — que até hoje estão aí. Eu digo que é realmente espantoso. Quando eu recebi a notícia, eu fiquei sem acreditar”, afirmou o parlamentar ao Jornal Midiamax.

A ex-deputada estadual Grazielle Machado morreu nesta madrugada após dois dias internada em um hospital da Capital. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas há a suspeita de que ela tenha tido uma infecção por salmonella.

Na segunda-feira (22), ela teria comido macarrão com camarão, alho e óleo. Após a refeição, ela não se sentiu bem e foi levada para o hospital, onde ficou internada.

Trad ainda manifestou preocupação com a família de Graziella, como o deputado Londres Machado (PP). “Vai ser muito difícil para os pais. É contra a razão acontecer um negócio desse, mas os desígnios de Deus só quando a gente for que vamos entender”, refletiu.

Velório da ex-deputada Graziella Machado. (Mateus Andrade, Jornal Midiamax)

Vereadora da base de Nelsinho

Nelsinho foi prefeito de Campo Grande por dois mandatos, entre 1º de janeiro de 2005 e 1º de janeiro de 2013, e Graziella atuou como vereadora.

“Eu me lembro de uma vez ter uma passagem com ela. Eu era candidato a prefeito pela primeira vez, e ela estava na coligação oposta. Faltavam uns 10 dias para a eleição e ela me ligou: ‘Nelson, você vai ser prefeito’. Eu falei: ‘Mas por quê? Você não está nem na nossa coligação?’; ‘Não, eu estou andando em todo lugar. O povo já escolheu você. E eu quero te dizer que eu também já escolhi. Eu vou hoje ao seu comício de encerramento, só que eu não vou poder subir no palanque. Mas eu vou ficar lá embaixo para te dar um abraço'”, contou.

“Eu nunca mais esqueci esse abraço. Ela ficou esperando eu chegar. Na hora em que eu cheguei, ela me deu um abraço de boa sorte. E eu ganhei a eleição no primeiro turno. É a minha história com ela”, lembrou o hoje senador.

Morte de Grazielle Machado

A ex-deputada estadual Grazielle Machado morreu na madrugada de 24 de junho de 2026. Ela esteve internada por dois dias e não resistiu a uma infecção generalizada.

Filha do deputado estadual Londres Machado (PP) e da ex-prefeita de Ilda Salgado, Grazielle era publicitária. Foi professora e diretora da revista Ímpar.

Em 2004, foi eleita vereadora em Campo Grande e reeleita duas vezes. Em 2014, Grazielle foi eleita deputada estadual. Não disputou a reeleição.

Tentou voltar à Câmara em 2024, mas ficou na suplência. Atualmente, era assessora na Secretaria de Estado da Casa Civil de Mato Grosso do Sul. Grazielle deixa marido e dois filhos.

🔵 Receba notícias de Política no seu WhatsApp

Participe do grupo de Política do Jornal Midiamax no WhatsApp e receba informações diárias de tudo o que acontece na política de Mato Grosso do Sul.

Clique aqui para participar

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Clube realiza observação astronômica gratuita na UFMS

STJ decide que Rogério Andrade deve permanecer em presídio federal

Aos 101 anos, moradora de MS que viu todas as Copas sonha com o hexa do Brasil

Trump diz que taxa de juros menor solucionará problemas econômicos dos EUA

Notícias mais lidas agora

Intervenção pode revelar ‘saco sem fundo’ nas contas do Consórcio Guaicurus

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado em meio ao caso Master

Morte de Grazielle Machado teria sido causada por infecção por salmonella

MS está entre os estados que aderiram ao ‘Enem dos Professores’

Últimas Notícias

Política

Médico da família toda, Puccinelli lamenta morte de Grazielli Machado: “É muito triste, vi essa menina crescer”

Velório acontece no Parque das Primaveras, em Campo Grande

Trânsito

Motorista perde controle da direção após caminhão-tanque aquaplanar na BR-262 na região de Água Clara

A colisão envolveu outros dois veículos

Esportes

Copa do Mundo: Suíça vence o Canadá por 2 a 1

A seleção vencedora fica em primeiro no Grupo B

Famosos

VÍDEO: Cantor Pablo é atingido por lata, interrompe show e aciona a polícia

Pablo fazia um show no São João de Gandu (BA) quando uma pessoa na plateia resolveu atacá-lo com o objeto