O deputado federal Marcos Pollon (PL) chegou à convenção do partido, na manhã deste sábado (1º), dizendo que não desistiu da candidatura ao Senado Federal. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou o nome do parlamentar à vaga em fevereiro, mas disputa interna gera indefinição no partido.
“Eu não desisti, eu não desisti. É uma palavra que não faz parte do meu vocabulário”, declarou Pollon na entrada da convenção. O deputado afirmou, ainda, que seguirá até o fim com a escolha de Bolsonaro.
Em carta escrita pelo ex-presidente durante a prisão e divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no dia 28 de fevereiro, Jair afirma que seu candidato ao Senado em MS é o deputado Marcos Pollon.
No entanto, o Partido Liberal também analisa os nomes do ex-governador Reinaldo Azambuja e do ex-deputado estadual Renan Contar para a candidatura ao Senado.
Ao ex-governador já teria sido garantida a primeira vaga do partido. No fim de junho, Contar afirmou que, por ligação, Flávio Bolsonaro teria confirmado que ele é quem vai ocupar a segunda vaga na disputa. A decisão final sobre quais serão os nomes oficiais será tomada na convenção do PL, ainda neste sábado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Nichole Munaro)









