O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) autorizou a compra de mais 628 hectares de terra de uma fazenda em Itaporã, município na região sul de Mato Grosso do Sul, para a regularização do Território Quilombola Dezidério Felipe de Oliveira (Picadinha).
São 628,3189 hectares que custarão R$ 34.104.050,90 (trinta e quatro milhões cento e quatro mil e cinquenta reais e noventa centavos). Já há acordo para a venda pelo proprietário da fazenda.
A compra de parte do imóvel será com todas as benfeitorias existentes no território já negociado. O procedimento só será efetivado após a confirmação de que não há impedimentos legais, incluindo a quitação de impostos.
As diretorias de Territórios Quilombolas e de Gestão Administrativa do Incra vão cuidar da conclusão da compra e posterior regularização do território quilombola.
É a segunda desapropriação feita pelo Incra na região para regularizar o Território Quilombola de Picadinha. Em maio, outros 628 hectares de uma outra propriedade foram adquiridos.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.







