Pular para o conteúdo
Brasil

Após fuga de Flávio, Carlos posta vídeo de Bolsonaro falando em ‘combater nazifascismo’

Declaração foi feita no dia 18 de março de 2025, em relação ao filho Eduardo Bolsonaro
Agência Estado -
Bolsonaro
Carlos Bolsonaro e Jair Bolsonaro. (Foto: Plataforma X)

O senador eleito por Santa Catarina Carlos Bolsonaro (PL) publicou nesta sexta-feira, 30, um vídeo antigo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmando que o afastamento de um de seus filhos do Brasil ocorreu para “combater algo parecido com o nazifascismo”. A publicação ocorre três dias após a fuga do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para os Estados Unidos, depois de ser derrotado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições presidenciais.

“O afastamento de um filho, mas um filho que se afasta mais do que por um momento de patriotismo. Se afasta para combater algo parecido com o nazifascismo que cada vez mais avança em nosso País”, afirmou Jair Bolsonaro no trecho compartilhado por Carlos

A declaração, no entanto, foi feita em 18 de março de 2025, durante um evento sobre o Holocausto no Congresso Nacional, em . Na ocasião, o ex-presidente se referia ao filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que havia anunciado seu afastamento do mandato de deputado federal para permanecer nos Estados Unidos. Eduardo alegava ser alvo de perseguição política e afirmava que atuaria junto ao governo de Donald Trump para pressionar autoridades brasileiras.

A republicação do vídeo ocorre após Flávio deixar o Brasil na noite de terça-feira, 27, dois dias depois de perder a disputa presidencial para Lula. O senador atravessou a fronteira entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e Puerto Iguazú, na Argentina, acompanhado da esposa e das duas filhas. De lá, embarcou em um avião privado com destino ao Equador, de onde seguiu para Miami, nos Estados Unidos, na quarta-feira, 28.

A saída do País ocorreu após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a entrega dos passaportes de Flávio à Polícia Federal. A medida foi adotada no âmbito de uma investigação por suspeita de lavagem de dinheiro. O senador, que nega irregularidades, deixou o Brasil sem cumprir a determinação judicial, apesar de ter afirmado anteriormente que permaneceria no País.

Na quarta-feira, Carlos também publicou um vídeo após visitar Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar por condenação na ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado. O senador eleito relatou ter pedido desculpas ao pai pela derrota eleitoral do irmão. “Desculpa, pai, a gente falhou”, afirmou ter dito ao ex-presidente, que, segundo ele, respondeu: “Negativo, levanta a cabeça.”

Confira o vídeo:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jovem passa mal casa da bruxa da sapolandia 2

VÍDEO: Jovem passa mal ao entrar na casa da Bruxa da Sapolândia

Polícia de SP investiga venda de dados de mortos a funerárias

Polícia de SP investiga venda de dados de mortos a funerárias

Assumiram? Ana Castela surge de chamego com Jon Vlogs na Disney

Assumiram? Ana Castela surge de chamego com Jon Vlogs na Disney

Governo Lula decide expulsar embaixadora da Nicarágua no Brasil

Itamaraty convoca ministra-conselheira argentina para explicar apoio de Milei a Flávio, afirma UOL

Notícias mais lidas agora

Preço da gasolina varia até R$ 0,33 enquanto etanol tem aumento em Campo Grande

Alta de ICMS proposta pelo Governo terá repasse imediato em postos de MS, diz Sinpetro 

‘Boca da Denar’: suposto desvio de drogas apreendidas pela PC rendeu R$ 1,6 milhão, diz Gaeco 

Delegado e advogado viram réus por vazamento de informações em operação do Gaeco

Fachin vota por separar casos de Alexandre de Moraes e André Mendonça no STF

Fachin devolve caso do INSS para Mendonça, mas mantém controle sobre investigação do Master

Vai viajar? BR-163/MS tem 18 trechos com obras de ampliação e conservação nesta sexta

Vai viajar? BR-163 tem cinco trechos interditados neste feriadão

Últimas Notícias

Cotidiano

Prefeitura inicia obras de asfalto e drenagem no bairro Guanandi II

Maquinários trabalham a todo vapor em 12 ruas, incluindo a Itarumã

Cotidiano

Programe-se: recesso no Judiciário segue até segunda-feira em MS

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes

Polícia

Com farol apagado bandidos ameaçam motociclista e roubam moto de madrugada em Campo Grande

Vítima voltada do trabalhado quando foi abordado por ladrões armados

Cotidiano

Linha entre Rochedinho e Campo Grande ganha novos horários e itinerário ampliado

Ação visa facilitar o deslocamento de passageiros entre a área rural e o Centro da Capital