O coordenador-geral de Contrainteligência da PF (Polícia Federal), Rafael Machado Caldeira, como novo representante da corporação em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
A indicação foi assinada na última terça-feira (9) por meio de publicação no boletim interno da instituição ao qual a CNN Brasil teve acesso.
O objetivo é dar continuidade à estratégia de expansão da cooperação policial internacional, segundo o canal. O posto diplomático possui duração de três anos, mas o delegado ainda permanece em Brasília até que o processo de implantação da nova sede no exterior seja concluído.
Rafael Caldeira coordenou o inquérito sobre desvios de joias sauditas e a apuração a respeito de fraudes em cartões de vacinação, além de participar da investigação sobre a trama golpista que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus aliados políticos.
O remanejamento segue o padrão aplicado a outros investigadores da mesma equipe, a exemplo do ex-diretor de inteligência Rodrigo Morais, designado para a adidância em Londres, na Inglaterra, e de Thiago Severo, nomeado oficial de ligação na Europol (Agência da União Europeia para a Cooperação Policial), sediada em Haia, nos Países Baixos.
🔵 Receba notícias de Política no seu WhatsApp
Participe do grupo de Política do Jornal Midiamax no WhatsApp e receba informações diárias de tudo o que acontece na política de Mato Grosso do Sul.
✅ Clique aqui para participar









