Os ministros André Medonça e Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), enviaram ofícios à Polícia Federal, neste sábado (19), pedindo auxílio técnico para conseguir analisar os dados do celular do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master. Segundo os documentos, os ministros não conseguiram acessar o conteúdo do aparelho.
Cópias do celular apreendido com Vorcaro foram disponibilizadas pela PF aos gabinetes dos ministros Mendonça, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Kassio Nunes Marques.
Os magistrados solicitaram acesso ao material, que tem cerca de 500 gigabytes (GB). Segundo eles, até este sábado, não haviam conseguido analisar o material enviado, seja por dificuldades de ordem técnica, seja por algum defeito contido nas mídias entregues pelos policiais.
De acordo com informações, os dados do celular de Vorcaro estão divididos em pastas com chats, áudios e logs (registros de atividades feitas no aparelho). A PF utilizou um software chamado IPED (Indexador e Processador de Evidências Digitais), que organiza e permite analisar o material coletado, facilitando a navegação.
*Com informações do G1.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.








