Um passageiro foi baleado e morreu dentro de um ônibus do BRT, na zona sudoeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (30). A PM (Polícia Militar) realizava operação na comunidade Parque Dois Irmãos.
A vítima estava no coletivo, entre as estações Ventura e Asa Branca. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h12 (horário de Brasília) para a estação Asa Branca, porém o passageiro já estava morto na chegada dos agentes.
A Mobi-Rio confirmou que o homem foi atingido por bala perdida. A perícia policial analisa o local e a estação Asa Branca, sentido Recreio, está temporariamente interditada.
A operação da PM, coordenada pelo 18° BPM (Jacarepaguá), tem o objetivo de combater criminosos envolvidos em disputas territoriais na comunidade Parque Dois Irmãos, em Curicica. Em um dos acessos ao local, um homem foi morto a tiros, nesta terça-feira (29).
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, a região metropolitana do Rio de Janeiro registrou 74 vítimas de bala perdida em 2026. Dentre elas, 18 morreram e 56 ficaram feridas.
*Com informações da CNN Brasil.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Dáfini Lisboa)









