A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de um possível surto psicótico no último domingo (18) no município de Apucarana, no Paraná. Porém, quando os agentes chegaram ao local, descobriram que se tratava de um roqueiro cantando no banheiro do seu apartamento.
Segundo a polícia, os agentes foram chamados para prestar apoio à equipe do Samu. Ambas as equipes chegaram juntas ao apartamento na iminência de localizar o suspeito em surto. Os policiais conversaram com o roqueiro de 27 anos, que estava calmo e afirmou não ser usuário de entorpecentes. Ele disse à polícia que não sofria episódio psicótico e que tinha consumido apenas bebida alcoólica.
O jovem contou que segue carreira musical, é integrante de uma banda de rock e que, antes da chegada dos policiais, estava cantando no banheiro. Ele foi advertido e orientado em relação ao ocorrido, informou a polícia.
Embora não existam leis federais sobre a quantidade de barulho feito em horas específicas do dia, o recomendado por síndicos em apartamentos é evitar som alto depois das 22h.
No entanto, caso algum vizinho perturbe o sossego alheio em qualquer horário do dia, a Lei de Contravenções Penais afirma, em seu artigo 42, que pode ocorrer prisão simples de 15 dias a 3 meses ou multa. Além disso, se o caso atingir patamares capazes de gerar risco ou dano à saúde humana, pode ser enquadrado na Lei de Crimes Ambientais, com penas que variam de 1 ano a 4 anos de prisão e multa.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!









