Pular para o conteúdo
Cotidiano

Atraso de edital da UFMS gera ‘enxurrada’ de reclamações nas redes sociais

Documento estava previsto para ser publicado na quarta-feira (28), mas ainda não estava disponível na manhã desta quinta-feira (29)
Keyla Santos -
Atraso de edital da UFMS gera ‘enxurrada’ de reclamações nas redes sociais
(Reprodução: Leia.oedital)

A demora na publicação do edital do concurso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que prevê 154 vagas para técnicos administrativos em Educação gerou uma série de reclamações entre candidatos e internautas. O documento estava previsto para quarta-feira (28), mas ainda não havia sido publicado na manhã desta quinta-feira (29), um dia após a data anunciada.

A insatisfação também aparece nas redes sociais. Segundo a página Leia.oedital, oito das dez mensagens recebidas sobre o assunto são relacionadas ao atraso na publicação do documento. Entre os comentários, candidatos ironizam a demora e cobram uma definição sobre quando poderão consultar as regras da seleção.

Em uma das publicações, uma internauta comentou: “5 anos pra sair o edital”. Outra pessoa relatou que acessou o site diversas vezes na tentativa de encontrar o documento: “Entrei umas 6x no site”. Também houve quem brincasse que o edital estaria sendo escrito “à mão, com pena e tinta”.

O concurso prevê oportunidades de níveis médio e superior, distribuídas entre e outros nove municípios de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, , Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e .

A previsão divulgada pela universidade é de que as inscrições comecem em 4 de novembro e terminem em 4 de dezembro de 2026. As provas estão previstas para 24 de janeiro de 2027.

A organização do concurso está sob responsabilidade da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). A publicação do edital completo é aguardada pelos candidatos para que possam conferir informações definitivas sobre os cargos, os requisitos de escolaridade, a remuneração, as taxas de inscrição e as demais regras da seleção.

A reportagem solicitou esclarecimentos à Fapec sobre o atraso, bem como a previsão de publicação do documento, e aguarda retorno.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
youtuber dedeco morre

Luto! Grávida, esposa do youtuber Dedeco comunica morte do marido 1 mês após casamento: ‘Coração sangra’

Candidato do PSDB em Ribas tem mais de R$ 1 milhão em dívidas com o município

Ribas dispara e Campo Grande perde peso na divisão do ICMS em 2027

Ciclone provoca ao menos 6 mortes e retirada de 180 mil pessoas na Índia

Ciclone provoca ao menos 6 mortes e retirada de 180 mil pessoas na Índia

Mato Grosso do Sul tem previsão de chuva do fim de semana até o feriado de Finados

Mato Grosso do Sul tem previsão de chuva do fim de semana até o feriado de Finados

Notícias mais lidas agora

Após reunião com Riedel, Gerson Claro diz que Sérgio de Paula deve ser indicado ao TCE-MS

Devedores de ICMS e Fundersul devem ter desconto de até 90% antes do pacote fiscal de Riedel

Marcinho VP é alvo da Polícia Federal após descoberta de comunicação com cúpula criminosa 

Marcinho VP é alvo da Polícia Federal após descoberta de comunicação com cúpula criminosa 

Tarcísio rebate carta de Bolsonaro e diz que aconselhou a não deixar o Brasil

Tarcísio rebate carta de Bolsonaro e diz que aconselhou a não deixar o Brasil

miriam leitão

Míriam Leitão passa mal ao vivo, busca apoio para não cair e preocupa equipe da GloboNews

Últimas Notícias

Polícia

Mulher denuncia estupro e diz que foi abordada por homem com faca enquanto corria em avenida

Vítima praticava atividade física quando teria sido obrigada a manter relações sexuais com o suspeito

Cotidiano

Acusado de atacar mulheres em semáforo é internado compulsóriamente em Campo Grande

Ele chegou a ser detido pela polícia, mas foi liberado por não haver boletins de ocorrência nem flagrande

Brasil

‘Não gostei’: presidente do PL visita Jair Bolsonaro e diz ser contra carta de Flávio

O ex-candidato à presidência da República escreveu que não reconhece o resultado das eleições e alega fraude

Polícia

Operação contra o tráfico de drogas mira moradores de Caarapó

Equipes da Polícia Civil estão na cidade desde as primeiras horas da manhã