A chuva que atingiu Dourados no sábado (5) causou transtornos aos feirantes que atuam na praça de alimentação da Feira Central do município. A precipitação danificou a lona das tendas de cobertura da área e alagou o ambiente onde são comercializados lanches e refeições.
Em publicação nas redes sociais, uma moradora reclama da fragilidade do local. “A Feira de Dourados pede socorro! A gente vai na feira comer algo, pegar as verduras da semana e, pasmem, sei que está chovendo, mas olha a infraestrutura que o pessoal que trabalha ali tem que enfrentar. Muitas barracas fechadas porque a situação está precária, não tem condições de ficar naquele local, ainda mais com criança! Dourados quase não tem nada. Socorro, prefeitura, o pessoal que trabalha lá [na feira] precisa vender e a gente precisa comprar”, disse.
A publicação rendeu comentários semelhantes. “Descaso, essa é a palavra”, afirmou um internauta. “Fazer cobertura que presta”, sugeriu outra moradora.
Segundo o Guia Clima da Embrapa, a cidade registrou 32,3 milímetros de chuva no sábado. Ao longo do dia, as temperaturas caíram, variando entre 27,2°C e 16°C. Neste domingo, os termômetros chegaram a marcar a mínima de 14,3°C, mas sem registros de chuva.
A reportagem acionou a prefeitura por meio da assessoria de comunicação, a fim de obter esclarecimentos sobre as medidas adotadas, e aguarda resposta.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Nichole Munaro)







