'Cobertor Pet' arrecada itens de frio para cães e gatos em situação de vulnerabilidade Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Cobertor Pet’ arrecada itens de frio para cães e gatos em situação de vulnerabilidade

Doações devem ser entregues diretamente na sede da Subea
Heloisa Duim -
Campanha é coordenada pela Subea (Superintendência de Bem-Estar Animal). (Foto: Divulgação/PMCG)

A campanha Cobertor Pet, realizada pela Subea (Superintendência de Bem-Estar Animal), arrecada mantas, cobertores e agasalhos para cães e gatos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa destina-se ao apoio direto a animais mantidos por famílias com carência econômica, ONGs e protetores independentes. 

Conforme a Prefeitura de , a medida complementa o trabalho do Banco de Ração, que recebe doações de mantimentos, medicamentos veterinários no prazo de validade e utensílios. Os itens são distribuídos de forma organizada entre as entidades cadastradas.

Além disso, o suporte estende-se também aos animais que acompanham pessoas em situação de rua, integrando-se à iniciativa “Inverno Acolhedor”. A ação oferece acolhimento e assistência a famílias em vulnerabilidade social durante o período de baixas temperaturas. 

A participação da comunidade é fundamental para a manutenção do estoque da Subea. Além de cobertores e mantas, a população pode doar camas, roupas para pets e ração. Os itens doados garantem proteção e conforto aos animais resgatados, minimizando os impactos causados pelo frio intenso. 

Como contribuir?

As doações devem ser entregues diretamente na sede da Subea. Para dúvidas, esclarecimentos sobre a lista de itens prioritários ou pontos de recolha, basta entrar em contato pelo WhatsApp (67) 2020-1397

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo Grande terá audiência pública para debater garantia de direitos de pessoas LGBTQIAPN+

Venezuela pede doações de água e máscaras após terremotos

‘Onde passa um boi, passa uma boiada’: Lula entrega primeiro título de cooperativa do país em Ponta Porã

Atvos Bioenergia destinará R$ 124 mil para preservação em Costa Rica

Notícias mais lidas agora

EXCLUSIVO: Lula diz que UFN3 em MS garante soberania do agro em entrevista ao Midiamax

Símbolo de Mato Grosso do Sul, arara-azul volta à lista de espécies ameaçadas de extinção

SRAG

Campo Grande passa de 100 mortes por síndrome respiratória antes do inverno

Guarda Animal anuncia fim das atividades e busca lar para 120 animais

Últimas Notícias

Brasil

Advogado que concordou com a condenação de cliente é encontrado morto em SC

As circunstâncias da morte são investigadas pela Polícia Civil

Política

‘Tudo para o pobre é muito difícil’, diz Lula ao entregar títulos de terras em Ponta Porã

Presidente cumpre agenda no Assentamento Itamarati nesta quinta-feira

Emprego e Concurso

Município de Campo Grande e UFMS firmam acordo para estágio de estudantes da saúde

O acordo formaliza o uso das unidades de saúde do município como campo de estágio curricular obrigatório para estudantes e residentes de diversas áreas e cursos da UFMS

Cotidiano

Sejuv abre inscrições para aulas gratuitas de Breaking e Jazz no Parque do Sóter

Para participar, os interessados devem comparecer ao local no dia de início das aulas para realizar a inscrição e garantir a vaga