Corrida tumultua trânsito na Capital e passageiros reclamam Pular para o conteúdo
Cotidiano

Corrida tumultua trânsito na Capital e passageiros reclamam

As interdições ocorrem das 5h às 12h
Renata Volpe -
Corrida reúne diversos atletas. (Fala Povo Midiamax)

Uma corrida que reúne vários atletas na região central de , na manhã deste domingo (26), pegou motoristas e passageiros de surpresa e causou irritação pela interdição na via Mato Grosso.

Ao Jornal Midiamax, uma passageira de Uber encaminhou vídeos e fotos e disse estar parada há mais de 20 minutos para os atletas atravessarem a avenida. “Muito fluxo, pouco policiamento. Não vai dar bom, não”, disse.

A mulher relatou ainda que o bloqueio ocorre justamente em área hospitalar da cidade. “Pessoal saindo do trabalho, Uber cancelando corrida, outras pessoas tentando chegar ao trabalho. Uma loucura.”

Outra leitora encaminhou fotos à reportagem e afirmou que ficou parada por mais de 30 minutos no trânsito. “Corrida no domingo atrapalhando quem tem que ir trabalhar, tudo interditado. Povo que trabalha no hospital e nas regiões próximas ali não consegue passar.”

A corrida teve largada no Shopping Campo Grande e contempla categorias de 5, 10 e 21 km. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) publicou uma nota com a informação das interdições temporárias em diversas vias de Campo Grande hoje, devido à realização da corrida de rua.

Aviso de interdição

As interdições ocorrem das 5h às 12h. A concentração dos atletas está prevista para começar às 5h, com bloqueios parciais ao longo do percurso durante toda a manhã. Equipes de trânsito estarão posicionadas para orientar motoristas e pedestres.

O trajeto inclui importantes vias da Capital, com saída nas proximidades do Shopping Campo Grande, seguindo pelas avenidas Paulo Coelho Machado, Professor Luiz Alexandre de Oliveira, Nelly Martins, Mato Grosso e Afonso Pena, além de ruas como Antônio Rahe, e Jamil Basmage, entre outras.

Segundo a nota, agentes da Agetran estarão em pontos estratégicos para organizar o fluxo e garantir a segurança de atletas e condutores. A liberação das vias será feita de forma gradual, conforme a passagem dos corredores.

A orientação é que motoristas busquem rotas alternativas e pedestres redobrem a atenção, respeitando a sinalização e as instruções dos agentes durante o período do evento.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Investigação mira eleição antecipada na Mesa Diretora de Amambai

Projeto quer blindar política de religião em MS e oposição vê PT distanciar evangélicos

Perca o medo da malha fina: como evitar perder dinheiro no IRPF 2026

Mulher de MS perde enterro da mãe em SP por atraso de viagem e empresa é multada

Notícias mais lidas agora

Dor e febre? Tire dúvidas sobre chikungunya e a epidemia que pode atingir cidades de MS

consorcio guaicurus

Prefeitura nega recursos e mantém 21 multas ao Consórcio Guaicurus

VÍDEO: Estudante é executado com quatro tiros em conveniência de Naviraí

Mulheres ficam feridas após queda de moto na BR-376

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Oficina gratuita ensina empreendedores a usar inteligência artificial

Iniciativa é oferecida pelo Sebrae MS

Famosos

VIDEO: Ana Paula Renault surge abatida na missa de sétimo dia do pai, Gerardo

Ana Paula Renault reencontrou familiares ao viajar a Belo Horizonte para a missa de sétimo dia do pai

Polícia

Com mais de 12 casos de choques em MS no 1º trimestre, bombeiros orientam sobre riscos

Estado registrou 30 ocorrências em todo o ano passado

Transparência

Educação destina R$ 839 mil para Apae de Ivinhema via Fundeb

Convênio garante recursos para suporte ao ensino de alunos com deficiência, no município, por até dois anos