Estão abertas as inscrições para a ONEE 2026 (Olimpíada Nacional de Eficiência Energética). Podem participar alunos da rede de ensino pública e privada, que estejam cursando o 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e o 1º e 2º anos do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelas escolas até 15 de setembro.
Em 2024, a estudante sul-mato-grossense Malu Araújo Azevedo conquistou o primeiro lugar nacional após disputar com mais de 260 mil alunos de todo o país, trazendo destaque na competição para o estado.
A olimpíada promove desafios e provas sobre uso consciente da energia, sustentabilidade e segurança elétrica. Os melhores estudantes recebem medalhas, notebooks e uma viagem para Brasília.
Conforme o especialista de eficiência energética da Energisa-MS, Emerson Nantes, a participação é uma oportunidade de aprendizado para os alunos, que poderão adquirir conhecimento sobre energia elétrica, eficiência energética e sustentabilidade.
Inscrição e etapas
Os interessados em participar da competição devem acessar o site oficial da olimpiada e realizar a inscrição, que pode ser feita pelo própria escola ou professor do aluno. A competição é devidida em duas etapas, sendo a primeira baseada em jogos gamificados e a segunda com a aplicação de provas subjetivas. As provas são realizadas online.
Ao final da primeira etapa, um aluno do ensino fundamental e um do ensinoi médio serão selecionados para representar o estado na segunda etapa em Brasília, onde eles deverão competir com alunos selecionados de todo o país.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!







