'Fazer o que né?', lamentam campo-grandenses após derrota do Brasil Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Fazer o que né?’, lamentam campo-grandenses após derrota do Brasil

Brasil perdeu por 2 a 1 para a Noruega em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo
Fábio Oruê, Ana Beatriz Leal -
Brasil foi eliminado da Copa do Mundo (Rafael Ribeiro, CBF)

O clima era — literalmente — de derrota após o Brasil perder para a Noruega por 2 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. Depois de um jogo tenso, Haaland coroou a vitória norueguesa com dois na parte final da partida.

“Ah, igual ele falou há 36 anos, desde 90 que não perde umas oitavas. Igual a música: deixar para depois; fazer o quê, né?”, diz o barbeiro Felipe Medeiros, de 20 anos. “Eles tentaram. É o que importa”, resumiu Thaís da Silva, de 34 anos.

A grande virada da partida começou aos 35 minutos do segundo tempo, quando, ao explorar a jogada na esquerda da grande área, Andreas Schjelderup fez cruzamento preciso para Haaland. O atacante da Noruega se antecipou na marcação de Gabriel Magalhães e bateu de cabeça para o fundo da rede.

Dez minutos depois, aos 45 do segundo tempo, o ‘furacão’ atropelou mais uma vez a Seleção e marcou de novo. Com sete minutos de acréscimo, o jogo já estava praticamente perdido para o Brasil.

Por volta dos 53 minutos do segundo tempo, Casemiro sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou o segundo pênalti do jogo para o Brasil. Neymar chutou com o pé direito e marcou o único gol de honra da Seleção Brasileira. O jogo seguiu por mais quatro minutos, até o apito final em 2 a 1.

Decepção da torcida brasileira em (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)

Chances perdidas

Com o jogo em 0 a 0 no início do 2° tempo, o técnico Carlo Ancelotti substituiu Matheus Cunha por outro atacante, Endrick. Em menos de cinco minutos, o jovem deu dois chutes ao gol, mas não conseguiu pôr a bola na rede.

O jogo entre Brasil e Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo começou pontualmente às 16h deste domingo (5), no horário de Mato Grosso do Sul. Em menos de três minutos de jogo, o Brasil levou um gol da Noruega na Copa do Mundo. A boa notícia é que o lance foi marcado como impedido pela arbitragem.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Matheus Cunha foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti após revisão do VAR. Bruno Guimarães chutou no canto direito, mas o goleiro norueguês pegou a bola. Este foi o primeiro pênalti perdido pela Seleção Brasileira em 40 anos no tempo regular de um jogo de Mundial.

Torcida do Brasil em Campo Grande (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)

Escalação

O técnico Carlo Ancelotti começou a partida com a seguinte escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rayan, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli e Vinícius Jr.

Gabriel Martinelli foi a única novidade, em substituição a Lucas Paquetá, que teve uma lesão na parte posterior da coxa esquerda no jogo contra o Japão.

No segundo tempo, o campo-grandense Éderson substituiu Bruno Guimarães; e Neymar entrou no lugar de Gabriel Martinelli, escalado para substituir o lesionado Paquetá. Além disso, Danilo Santos também entrou em campo, para substituir Rayan.

Antes deste domingo (5), Éderson entrou em apenas uma partida na Copa, contra o Haiti, no lugar de Bruno Guimarães, também no fim do segundo tempo. Éderson foi convocado às pressas após outro atleta, Wesley, se lesionar e precisar abandonar a Copa antes do início.

Noruega segue invicta

Com esse resultado, a Noruega segue a única seleção do mundo que nunca perdeu para a Seleção Brasileira. Nos quatro jogos anteriores, o Brasil empatou duas vezes e perdeu duas vezes.

Em média, os jogadores noruegueses são 5 centímetros mais altos que os brasileiros, o que representa risco nas bolas aéreas. Foi justamente nessa oportunidade que Haaland marcou o primeiro gol, de cabeça.

Pior Copa do Mundo em 36 anos

A última vez que o Brasil tinha perdido nas oitavas de final tinha sido em 1990, quando a Seleção foi derrotada pela Argentina. No últimos 36 anos, o maior campeão em mundiais de futebol tinha conseguido passar para as quartas de final em todas as Copas. Confira:

  • 1990: Oitavas de final (Argentina).
  • 1998: Vice-campeão na final (França).
  • 2006: Quartas de final (França).
  • 2010: Quartas de final (Holanda).
  • 2014: Semifinal (Alemanha).
  • 2018: Quartas de final (Bélgica).
  • 2022: Quartas de final (Croácia).
  • 2026: Oitavas de final (Noruega).

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nunca critiquei! Neymar faz gol da misericórdia na derrota do Brasil para Noruega

Em menos de um ano, Luan Pereira anuncia o segundo fim de noivado

‘Furacão Haaland’ marca dois e complica vida brasileira na Copa do Mundo

Neymar e campo-grandense Éderson entram em campo pela segunda vez nesta Copa

Notícias mais lidas agora

Em meio a guerra entre facções, dois suspeitos são mortos pelo Choque em Corumbá

Eliminado pela Noruega nas oitavas, Brasil tem a pior Copa do Mundo em 36 anos

Comboio da PM é atacado e faccionado do PCC é executado em Corumbá

Há mais de dez anos amigos transformam rua em “arena” da copa do mundo no Estrela Dalva

Últimas Notícias

Esportes

‘Não é o fim’, diz Ancelotti após derrota do Brasil diante da Noruega

Técnico assumiu a seleção brasileira há pouco tempo e fica no cargo até 2030

Mundo

Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para 3.342

Mais de 150 corpos de vítimas dos terremotos foram enterrados sem identificação

Esportes

Jabuti do Bioparque Pantanal acerta previsão, Brasil perde para a Noruega e animais mantêm 100% de aproveitamento

Com a vitória da Noruega sobre o Brasil, previsões dos animais do Bioparque Pantanal foram confirmadas mais uma vez.

Esportes

Eliminado pela Noruega nas oitavas, Brasil tem a pior Copa do Mundo em 36 anos

Jogo terminou em 2 a 1, e enterrou o sonho do hexacampeonato para o Brasil