Moradores dos bairros Moreninha, Centro-Oeste, Alves Pereira e Centenário devem ficar atentos nesta sexta-feira (26). Durante a tarde, equipes da GCEV (Gerência de Controle de Endemias Vetoriais), da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), circularão das 16h às 22h com serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), conhecido como fumacê.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas; assim, o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Dependendo das condições climáticas, os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados por conta dos ventos ou da neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, inclusive as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim, é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Nichole Munaro)





