A instabilidade permanecerá em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (21) e, por isso, aqueles que planejam uma programação fora de casa neste feriado do Dia de Tiradentes precisam se preparar. Embora o sol apareça, não estão descartadas pancadas de chuva e até tempestades, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa instabilidade é favorecida pela atuação de um centro de baixa pressão atmosférica que tem origem no nordeste da Argentina. Além disso, o intenso transporte de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados, contribui para a formação de chuva em Mato Grosso do Sul.
Especialmente nas regiões oeste, sudoeste, sul e sudeste do Estado, são previstos acumulados significativos de chuva, acima de 30 milímetros em 24h. Há possibilidade de rajadas de ventos pontuais superiores a 60 km/h.
Vale lembrar que, até 26 de abril, Mato Grosso do Sul segue sob alerta para onda de calor, fenômeno que começou na segunda (20). Isso indica que as temperaturas no Estado estarão até 7°C acima do que é esperado para essa época do ano. Portanto, é fundamental que os sul-mato-grossenses redobrem os cuidados com a saúde, consumindo bastante água e alimentos leves, evitando exposição ao sol nos horários mais quentes e utilizando protetor solar.
Confira a previsão para cidades de MS:

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Nichole Munaro)






