Uma professora de 36 anos, da rede pública de ensino, foi vítima de agressão por parte de um aluno na última sexta-feira (10), no município de Rio Verde de Mato Grosso. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar e ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
A agressão teria ocorrido dentro da sala de aula após os estudantes retornarem do intervalo. Na ocasião, o aluno responsável pela agressão estaria discutindo de maneira “agressiva” com um grupo de colegas de sala e a professora tentou intervir, pedindo que a discussão cessasse e os alunos voltassem aos seus lugares. Furioso, o aluno teria empurrado a educadora, que se desequilibrou e caiu em cima do próprio braço.
De acordo com os exames médicos preliminares, a mulher sofreu uma ruptura parcial no tendão supraespinhal, localizado no ombro, devido à queda. A lesão atingiu cerca de 55% da espessura do tendão, indicando um rompimento significativo, conforme apurado com familiares da vítima.
“Agora estamos aguardando o resultado dos exames, pra saber a gravidade, e aguardando um posicionamento da Prefeitura de Rio Verde, porque não é um caso isolado. O aluno é indisciplinado e possui vários registros internos nos quais a gestão da escola nunca se posicionou para resolver o problema, deixando chegar a esse ponto”, expressou o familiar da professora.
Conforme detalhes apurados pelo Jornal Midiamax, o aluno responsável pela agressão possui histórico de conflitos com alunos e professores, demonstrando comportamentos agressivos. No dia do ocorrido, a coordenadora e a diretora não se encontravam na escola. O aluno foi contido pelo secretário da unidade.
“A professora se posicionou à sua frente e pediu para que fosse para seu lugar. Ele se recusou e continuou tentando avançar nos colegas. A professora continuou na sua frente tentando impedir o avanço dele. Nesse momento, ele a empurrou e ela caiu ao chão. As meninas da sala vieram ajudar a professora a se levantar. Alguns meninos foram pra cima do aluno e outros chamaram as inspetoras”, detalha o parente.
Ainda conforme o relato, a diretora chegou meia hora depois para registrar a ocorrência. Devido às fortes dores no ombro e no pescoço, a professora pediu à coordenação para se ausentar. O caso foi relatado à Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde. “No período da tarde, a dor foi aumentando, e ela foi ao hospital municipal, onde foi constatada a lesão no ombro direito. Como no final de semana não melhorou, na segunda foi a outro médico, e ele solicitou exames de imagem e fisioterapia.”
A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde, bem como com a prefeitura municipal, por meio de e-mail, WhatsApp e ligação, para apurar as circunstâncias da agressão e pedir um posicionamento, porém não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue em aberto.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Nichole Munaro)








