O volume de serviços em Mato Grosso do Sul cresceu 0,3% em abril de 2026 na comparação com março, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta quarta-feira (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O resultado representa uma recuperação após a queda de 5,9% registrada no mês anterior.
Apesar do avanço mensal, o setor ainda apresenta desempenho inferior ao de um ano atrás. Em relação a abril de 2025, o volume de serviços recuou 3,3%. No acumulado dos quatro primeiros meses de 2026, a alta é de 0,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Já o acumulado dos últimos 12 meses mostra crescimento de 4,8%, indicando que o setor segue em trajetória positiva, embora em ritmo menor que o observado em março, quando a expansão era de 5,6%.
A receita nominal dos serviços também apresentou resultados positivos. Em abril, houve crescimento de 1,7% em relação a março e de 3,1% na comparação com o mesmo mês de 2025. No acumulado do ano, a alta chega a 3,9%, enquanto nos últimos 12 meses o avanço é de 7,6%.
No cenário nacional, o volume de serviços cresceu em 14 das 27 Unidades da Federação. O resultado brasileiro foi de alta de 1,2% em abril. Os principais avanços vieram de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, enquanto Rio de Janeiro e Distrito Federal registraram as maiores quedas no período.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Nichole Munaro)





