A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) definiu o cronograma das fases decisivas do concurso público que vai contratar professores de ensino superior para diversas unidades do interior. Dezenas de candidatos disputam vagas em áreas que vão das Ciências Agrárias ao Direito.
Os documentos foram publicados no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (10), sob a presidência de Vania Pereira Morassutti Benatti. A prova vai ocorrer de forma presencial na sede da UEMS, localizada na rodovia Dourados-Itahum, em Dourados.
Estrutura dos exames
Os sorteios dos pontos temáticos para as provas escrita e didática ocorrerão no dia 5 de agosto de 2026, às 8h30, no Anfiteatro do Bloco A. Já a aplicação da prova escrita será no dia 6 de agosto, a partir das 8 horas, em salas do Bloco D e no próprio anfiteatro.
O concurso visa preencher quadros docentes em áreas como História, Engenharias, Sanidade Animal, Teoria da Literatura, Direito e Economia para os campi de Aquidauana, Dourados, Jardim, Nova Andradina e Ponta Porã.
Serviço ao leitor:
O quê: provas para concurso de professores da UEMS
Sorteios de temas: 5 de agosto de 2026, às 8h30
Prova escrita: 6 de agosto de 2026, às 8h
Local: sede da UEMS em Dourados, Rodovia Dourados-Itahum, km 12.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Nichole Munaro)





