⁠ Pular para o conteúdo
Esportes

Brasileiro Feminino: Corinthians x São Paulo sustenta força paulista

TV Brasil transmite competição às 16h30 deste sábado
Agência Brasil -
Brasileiro Feminino: Corinthians x São Paulo sustenta força paulista
Time feminino do São Paulo (Reprodução, Instagram)

A final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, entre Corinthians e , sustenta um cenário que se mostra desde a primeira edição, em 2013. Além de todas as decisões terem contado com pelo menos um clube paulista, a de agora é a nona em que ambas as equipes são do estado.

💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣

O clássico, conhecido pelo apelido Majestoso, terá o primeiro jogo neste sábado (26), às 16h30 (horário de ), na Neo Química Arena. A TV Brasil exibe ao vivo, abrindo a transmissão às 16h10. A volta será no sábado (3), no mesmo horário, mas no Morumbis. A emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também exibe a partida.

Maior campeão com sete títulos – os seis últimos consecutivos – o Timão chega à decisão pelo décimo ano seguido. As Brabas acumulam 11 participações e não foram à final do Brasileirão somente em 2016, na primeira temporada, quando caíram na segunda fase. Na ocasião, o time competia como Corinthians/Audax, devido à parceria com o clube de Osasco (SP).

Já o tricolor está em sua segunda final de Brasileirão. Em 2024, as Soberanas decidiram o título justamente contra o Corinthians, que levou a melhor ganhando os dois jogos do confronto: 3 a 1 no Morumbi e 2 a 0 na Neo Química Arena. A equipe, que estreou na elite em 2020, ficou outras quatro vezes entre as quatro primeiras colocadas (2020, 2022, 2023 e 2025).

Finais majestosas

A final de 2024 não foi a única na história de confronto entre Corinthians e São Paulo no futebol feminino. A decisão deste ano será a quinta envolvendo os rivais por três competições diferentes.

A vantagem é das alvinegras. Além do Brasileirão, elas foram campeãs paulistas em cima das rivais em 2019 e 2021.

No ano seguinte à perda do título nacional para as Brabas, o tricolor deu o troco na Supercopa do Brasil. Ao contrário da edição masculina, a feminina contava, na ocasião, com oito clubes que jogaram em sistema eliminatório até a final. Após empate sem gols no Morumbis, as Soberanas venceram por 4 a 3 nos pênaltis e ficaram com a taça na última decisão entre os rivais.

Das jogadoras que estiveram em campo na decisão do Brasileirão de dois anos atrás, sete estão do lado corintiano, sendo que seis defendendo o Timão: a goleira Nicole, a zagueira Érika, a volante Duda Sampaio, a meia Gabi Zanotti e as atacantes Vic Albuquerque e Jaqueline – a lateral Tamires ficou fora das finais devido a uma lesão no tornozelo direito. A atacante Ariel Godoi, que estava no São Paulo e fez gol no jogo de ida, hoje defende as Brabas.

Do atual elenco tricolor, a goleira Carlinha, a lateral Bia Menezes, a volante Robinha, as meias Aline Milene, Camilinha e Duda Serrana e a atacante Isa entraram em campo na decisão de 2024. O técnico também é o mesmo: Thiago Viana – no Corinthians, Lucas Piccinato saiu e o time é comandado por Emily Lima.

Times prováveis

Neste sábado, Emily não terá Thaís Regina. A zagueira foi expulsa na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na última segunda-feira (21), na Neo Química Arena, pelas semifinais. Como Érika é dúvida, por conta de um desconforto no joelho esquerdo, a argentina Agustina Barroso – que passou boa parte da temporada tratando uma lesão na panturrilha esquerda e ainda não atuou no ano – pode ser opção.

A provável escalação das Brabas terá Nicole; Érika (Agustina Barroso), Thaís Ferreira e Ddua Mineira; Gi Fernandes, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Tamires; Jhonson e Belén Aquino.

No São Paulo, Thiago Viana tem força máxima à disposição e deve repetir a escalação da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no sábado passado (19), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), que sacramentou a classificação à decisão. O triunfo assegurou às Soberanas a melhor campanha geral e o direito de jogarem em casa a partida de volta da final

O Tricolor deve ir a campo com Carlinha; Bruna Calderan, Tayla, Carol Gil e Bia Menezes; Robinha, Aline Milene e Karla Alves; Vi Amaral, Isa e Serrana.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Ex-nora de Faustão se casa com empresário bilionário em um hotel de luxo em SP

Ex-nora de Faustão se casa com empresário bilionário em um hotel de luxo em SP

Semana da árvore

Para ter fruta no quintal, moradores aproveitam distribuição gratuita de mudas em Campo Grande

‘Saúde não está boa’, diz defesa de delegado preso em esquema de venda de cocaína

‘Saúde não está boa’, diz defesa de delegado preso em esquema de venda de cocaína

Jogador do Corinthians anuncia nascimento do segundo filho, que tem nome inédito no Brasil

Jogador do Corinthians anuncia nascimento do segundo filho, que tem nome inédito no Brasil

Notícias mais lidas agora

Seis operações já miraram servidores da Sejusp em Mato Grosso do Sul

Traficante que negociava com delegado e policiais usava construtora para ‘lavar’ dinheiro

Escola passa a funcionar como hospital após aumento de casos confirmados de chikungunya em Dourados

Mesmo com pior epidemia da década, só 16,3% das doses contra chikungunya foram aplicadas em MS

‘Saúde não está boa’, diz defesa de delegado preso em esquema de venda de cocaína

‘Saúde não está boa’, diz defesa de delegado preso em esquema de venda de cocaína

candidatos-governo-2026_6

Candidatos ao Governo de MS apostam em caminhadas no último fim de semana antes da eleição

Últimas Notícias

Transparência

Com 60 pacientes em fila, Caps Infantil de Corumbá entra na mira do MPMS sobre déficit de psicólogos

Fiscalização do conselho apurou 600 procedimentos com apenas uma profissional

Transparência

Sefaz-MS cancela inscrição estadual de 71 empresas por irregularidades

As sanções atingiram empresas e produtores rurais em cidades como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá

Transparência

Saúde de MS garante R$ 1,5 milhão em remédio de alto custo para rede pública

Estado empenha R$ 1,5 milhão para compra do medicamento para tratar fibrose pulmonar

Le Blog Maria Antonia

Nathalia Timberg retorna ao teatro aos 97 anos em espetáculo escrito especialmente para ela

Aos 97 anos, Nathalia Timberg retorna aos palcos de São Paulo com “Fôlego”, espetáculo inédito escrito por Andréa Bassitt especialmente para a atriz. A montagem estreia no dia 23 de outubro, no Sesc Santo Amaro, onde permanece em cartaz até 13 de dezembro. Na história, Nathalia interpreta Rosa, uma mulher que dedicou grande parte de … Continued