Inglaterra vence Panamá, confirma liderança e entra no caminho do Brasil nas quartas Pular para o conteúdo
Esportes

Inglaterra vence Panamá, confirma liderança e entra no caminho do Brasil nas quartas

Com vitória por 2 a 0, seleção inglesa garante o primeiro lugar da chave e pode enfrentar a Seleção Brasileira nas quartas de final, caso ambas avancem
Osvaldo Sato -
Harry Kane marcou e se tornou maior artilheiro inglês na história das Copas (Foto: Reprodução, Instagram)

A Inglaterra confirmou o favoritismo, venceu o Panamá por 2 a 0 neste sábado (27) e assegurou a liderança do Grupo L da Copa do Mundo de 2026. Os gols da vitória foram marcados por Jude Bellingham e Harry Kane, ambos no segundo tempo, após uma partida que permaneceu empatada sem gols até os 17 minutos da etapa final.

Com o resultado, os ingleses encerraram a fase de grupos com sete pontos, à frente de Gana, Croácia e Panamá. Agora, a equipe comandada por Thomas Tuchel enfrentará, na quarta-feira (1º), o terceiro colocado de um dos grupos I, J ou K.

A definição da liderança também colocou a Inglaterra na rota do Brasil. Caso as duas seleções avancem em seus compromissos, o confronto entre brasileiros e ingleses acontecerá nas quartas de final da competição.

Panamá marcou forte

Apesar da superioridade na posse de bola, a Inglaterra encontrou dificuldades para furar a forte marcação panamenha durante o primeiro tempo. A melhor oportunidade inglesa antes do intervalo foi com Marcus Rashford, enquanto o Panamá também levou perigo em contra-ataques e obrigou Jordan Pickford a fazer boa defesa.

O placar foi aberto aos 17 minutos da etapa final, quando Jude Bellingham aproveitou cobrança de escanteio para finalizar de perto. Cinco minutos depois, o próprio Bellingham cruzou na medida para Harry Kane ampliar de cabeça.

Artilheiro inglês em Copas

Além de garantir a vitória, Kane alcançou um feito histórico, marcando seu 11º gol em Copas do Mundo e se tornou o maior artilheiro da história da Inglaterra em Mundiais, superando Gary Lineker.

O Panamá encerra sua participação na Copa do Mundo sem somar pontos e sem marcar um único gol, tornando-se a única seleção entre as 48 participantes a terminar o torneio sem balançar as redes.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caças no céu de Campo Grande despertam curiosidade e até medo de guerra entre moradores

VÍDEO: Familiar relata terror em ataque de vizinho em Camapuã: ‘Não conseguiu reagir’

Com 8.238 vagas, processo seletivo do IBGE encerra inscrições nesta quarta-feira

Um dia após retorno de prefeito, Terenos rescinde contratos de duas empresas investigadas

Notícias mais lidas agora

Vacina contra a dengue

Após 137 reações e suspensão da vacina, MS monitora mais de 7 mil imunizados contra a dengue

vander MS Lula

Vander garante mais R$ 64 milhões do Governo Federal para atendimentos na Saúde

Bombeiro acusado de matar esposa se encondeu em região próxima a mata e rodovias

Moradora relata falta de água no Tijuca: ‘abre a torneira e cadê a água?’

Últimas Notícias

Cotidiano

Mãe precisa de empréstimo de cadeira de rodas, de banho e muletas para filha após cirurgia

Adolescente autista recebe alta do Hospital Universitário na noite deste sábado (27)

Esportes

Misto vence o Aquidauanense e assume liderança provisória da Série B

Equipe de Três Lagoas chegou à segunda vitória seguida; rodada será encerrada na segunda-feira com CEU ABC x Taveirópolis

Brasil

Missão do Governo do Brasil inicia operações de busca e resgate na Venezuela

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Anatel contam com auxílio de cães farejadores na busca por sobreviventes após terremotos no país; 35 bombeiros embarcam neste domingo (28/6) para se juntar aos esforços humanitários

Polícia

Batalhão de Choque apreende mais de 97 quilos de maconha em propriedade rural de Anhanduí

Homem foi preso em flagrante após admitir que recebia dinheiro para armazenar a droga