Bombeiro acusado de matar esposa se encondeu em região próxima a mata e rodovias Pular para o conteúdo
Polícia

Bombeiro acusado de matar esposa se encondeu em região próxima a mata e rodovias

Elianderson ficou duas semanas foragido e foi recapturado na sexta-feira (26)
Claudemir Candido, Lívia Bezerra -
Rua Presidente Rodrigues Alves, onde bombeiro foi recapturado. (Foto: Mateus Andrade, Jornal Midiamax)

A região onde o subtenente do Corpo de Bombeiros Elianderson Duarte estava escondido há duas semanas é afastada da cidade, próxima de rodovias e de uma área de mata, na Vila Almeida. O bombeiro, de 45 anos, foi preso em março após ser acusado de matar a esposa, Liliane de Souza Bonfim Duarte, em , mas fugiu do PME (Presídio Militar Estadual) no dia 12 de junho.

Elianderson ficou duas semanas escondido em uma casa na Rua Presidente Rodrigues Alves, localizada em uma região afastada, quase no cruzamento com a Avenida José Barbosa Rodrigues e atrás de uma área de mata. A região é próxima da MS-010, na saída para Rochedinho.

Após a fuga do presídio militar, o subtenente percorreu 18 quilômetros até a residência na Vila Almeida. Ele ficou escondido até a noite de sexta-feira (26), quando foi encontrado por uma equipe da 5ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).

Aos policiais militares, o proprietário da residência alegou desconhecer que o bombeiro era foragido. No imóvel, além do proprietário, estava o irmão do autor, de acordo com o registro policial.

A equipe do Jornal Midiamax esteve na região onde o bombeiro foi recapturado e ouviu relatos de moradores, sendo um deles apontado como o proprietário da casa usada como esconderijo do militar.

Inicialmente, o proprietário se identificou como vizinho e comentou que não sabia que Elianderson estava foragido da Justiça. Porém, afirmou que ele residia no local há aproximadamente duas semanas.

Posteriormente, a reportagem foi informada de que o homem é o dono do imóvel onde o militar estava escondido desde sua fuga. “Ninguém o via, [ele] não saía de casa. Só ficamos sabendo que era foragido porque a polícia veio aqui para buscá-lo”, disse o morador, apontado como proprietário da residência.

“Nem soube da prisão, nem que ele era foragido; não vi nenhuma movimentação ontem”, falou outro vizinho.

Após a recaptura, o bombeiro foi conduzido para a delegacia na noite de sexta-feira (26). Durante a madrugada, ele foi apresentado ao Presídio Militar Estadual.

Subtenente do Corpo de Bombeiros Elianderson Duarte. (Reprodução)

Prisão

Elianderson estava preso desde março deste ano por matar a esposa, Liliane. O militar agrediu a então companheira com golpes de marreta na cabeça, em uma casa na Vila Reno, e alegou legítima defesa.

Na época, o bombeiro precisou ficar hospitalizado em Ponta Porã, pois se queixava de dores nos pés e escoriações pelo corpo, alegando ter sido agredido por moradores que o perseguiram. Logo depois, surgiram denúncias de que ele estaria recebendo regalias na unidade hospitalar.

Na ocasião, a corporação negou as supostas regalias e informou que todas as providências cabíveis foram tomadas conforme a lei. Após o atendimento médico no hospital, o subtenente do 4º GBM foi transferido para o Presídio Militar Estadual na tarde do dia 5 de março.

Liliane foi vítima de feminicídio pelo marido. (Reprodução, Redes Sociais)

Feminicídio

Segundo o boletim de ocorrência, no dia cinco de março, após agredir a esposa e os filhos, o subtenente, de 45 anos, saiu correndo pelas ruas do bairro com duas facas de serra. Quando a equipe policial chegou ao local, o bombeiro estava contido por populares; no entanto, estava alterado e nervoso, gritando que apenas se defendeu de sua mulher, que queria esfaqueá-lo.

Em decorrência disso, ele justificou, conforme o registro policial, que teve de ‘pegar uma marreta e acertar a cabeça dela’. A vítima foi socorrida inconsciente por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Já os filhos, de 13, 15 e 17 anos, foram socorridos por vizinhos para atendimento médico.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os filhos do casal saem de casa, às 17h27, e correm pela rua pedindo ajuda para quem passa pela via. Frequentadores e funcionários de um estabelecimento da esquina se depararam com a cena e correram para tentar ajudá-los.

Dias depois da agressão brutal, a vítima morreu no Hospital da Vida, em Dourados.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dupla envolvida em assassinato de idoso encontrado em saco continuará presa

Trabalhador é baleado por homem em Nova Andradina

Idoso de 83 anos ´é preso por jogar sofá às margens de via pública

Adolescente de Campo Grande desaparece após dizer que iria para casa dos pais em Rio Negro

Notícias mais lidas agora

Vacina contra a dengue

Após 137 reações e suspensão da vacina, MS monitora mais de 7 mil imunizados contra a dengue

vander MS Lula

Vander garante mais R$ 64 milhões do Governo Federal para atendimentos na Saúde

Bombeiro acusado de matar esposa se encondeu em região próxima a mata e rodovias

Operação integrada mobiliza equipes para garantir segurança durante romaria na BR-163

Últimas Notícias

Esportes

Raphinha continua o tratamento e não viaja com a Seleção para enfrentar o Japão

A próxima partida do Brasil é contra o Japão, na segunda-feira (29)

Esportes

Onde assistir: Congo x Uzbequistão fazem confronto direto valendo vaga

Seleções entram em campo às 19h30 (horário de MS) precisando vencer para seguir vivas na briga pela classificação no Grupo K

Transparência

Alvo de operação em Bonito tenta reaver na Justiça dois celulares apreendidos

Empresária foi alvo de busca e apreensão na Operação Águas Turvas

Polícia

Homem é preso por importunação sexual em festa junina em Dourados

Um homem de 27 anos, não identificado, foi preso na noite desta sexta-feira (26) após ser acusado de importunação sexual contra uma mulher de 26 anos. O caso ocorreu durante a 17ª edição do Arraiá da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) em Dourados. Segundo informações do Dourados News, a jovem teria avisado sobre o … Continued