O Brasil enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) pela 3ª rodada da Copa do Mundo de 2026. A última partida entre as seleções aconteceu há 15 anos, em março de 2011. Na oportunidade, o Brasil venceu os escoceses por 2 a 0, com gols de Neymar. O atacante, inclusive, estará de volta para o confronto desta quarta-feira.
O jogo era um amistoso internacional que aconteceu em Londres, na Inglaterra. Comandada por Mano Menezes — técnico contratado para substituir Dunga, eliminado na Copa de 2010 pela Holanda —, a Seleção foi a campo com um time predominantemente jovem.
A escalação tinha Júlio César no gol, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos na defesa, Lucas Leiva, Ramires, Elano e Jádson no meio e um ataque com Leandro Damião e Neymar. Camisa 11 na época, Neymar brilhou diante dos 53 mil torcedores presentes e abriu o placar no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, ampliou o placar em cobrança de pênalti, sofrido pelo próprio atacante. A partida também marcou a estreia dos jovens Leandro Damião e Lucas Moura. Entraram no segundo tempo também os volantes Sandro e Elias, além do atacante Jonas.
Agora, os times voltam a se enfrentar em um confronto que define a classificação para o mata-mata da Copa de 2026. Se vencer, o Brasil pode garantir a primeira colocação do Grupo C, a depender do resultado de Marrocos x Haiti, que ocorre também às 18h (horário de MS).
Leia também:
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!








