Ana Castela é elogiada por honrar raízes de MS em novo trabalho: 'Representou mesmo' Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Ana Castela é elogiada por honrar raízes de MS em novo trabalho: ‘Representou mesmo’

Projeto que mistura country norte-americano com sertanejo brasileiro marca a nova fase de Ana Castela
João Ramos -
ana castela raizes ms
Com garrafa térmica e copo revestidos de couro, Ana Castela levou tereré para novo clipe. (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

A boiadeira tá on e agradando os sul-mato-grossenses, até mesmo os que nem curtem seu som. Em lançamento recente de novo álbum, além das músicas, Ana Castela divulgou alguns trechos de clipes inéditos para os singles. Entre os cortes, um vídeo da sertaneja tomando tereré fez os conterrâneos de Mato Grosso do Sul se sentirem representados.

À base de erva-mate e água gelada, a bebida típica em MS é um dos maiores símbolos das raízes do Estado. Para muita gente, assistir à cantora levar um pouco das tradições de seu povo em um trabalho tão importante como o novo álbum “Let’s Go Rodeo” é sinônimo de orgulho.

💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣

Um dos sul-mato-grossenses que levantou o assunto nas redes sociais foi o influenciador Higor Alexandre, representante da cultura regional. Contente em ver a artista de tamanho porte dar às caras tomando tereré, com copo e garrafa térmica revestidos de couro em sua mão, o humorista não poupou elogios.

“Ana Castela na mais pura essência sul-mato-grossense, com aquele tereré raiz, pra mim é raiz. Todo ali banhado no couro, personalizado, não tem negócio de urso com asa pra deixar o tereré meio fresquinho. Agora sim, nunca critiquei”, comentou.

Ele também pontuou que Ana Castela sempre declarou ser de Mato Grosso do Sul, mas nunca havia visto a boiadeira representar o Estado. “Agora ela representou geral”, aplaudiu.

Nos comentários da publicação do campo-grandense, que produz conteúdo para propagar as raízes de MS, a maioria teve as mesmas impressões. “Agora a erva vai dobrar de preço”, comentou uma. “O Brasil todo vai querer tomar agora”, observou outra. “Subiu no meu conceito, representou mesmo”, declarou uma terceira.

Confira:

A nova fase de Ana Castela

No vídeo em que Ana surge tomando tereré, ela canta a canção “Saudade É Saudade”, que integra o novo álbum “Let’s Go Rodeo”, lançado na semana passada em todas as plataformas digitais.

O projeto reúne nove faixas inéditas, todas em Português, mas inspiradas no estilo country norte-americano e misturadas com o sertanejo brasileiro, criando uma fusão entre os gêneros.

Para todos os clipes, a boiadeira mantém o estilo country com trajes típicos, dando ênfase à bota e ao chapéu, como em praticamente todos os seus trabalhos até então.

Vale lembrar que Ana Castela nasceu na cidade , em Mato Grosso do Sul, mas cresceu em , no mesmo Estado, na fronteira com o Paraguai. A ascensão na carreira musical se deu em 2021, quando a cantora estourou com a música “Pipoco”, em parceria com MC Melody e DJ Chris no Beat.

Veja a tracklist completa de “Let’s Go Rodeo”, novo álbum de Ana Castela

  1. Olha Onde Eu Tô
  2. Tropa do Chapelão (feat. Diplo)
  3. Se Amando nas BR
  4. Rodeio no Texas
  5. Não Precisa Ser Cowboy
  6. Pra Quem Você Ligou
  7. As Cowgirl
  8. Saudade É Saudade 1
  9. Tô Voltando (Classic)

Para ouvir as canções, clique aqui.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Enchentes e alagamentos lideram preocupações ambientais nas capitais 

Polícia faz prisões e apreende veículo usado em dupla tentativa de homicídio em Rio Brilhante

Lideranças pedem ação conjunta sobre clima, biodiversidade e solo

Homem morre após atirar contra guarnição da PM em Bonito

Notícias mais lidas agora

Mato Grosso do Sul não será atingido por novo tarifaço dos Estados Unidos

Ex-vereador Paulo Lands deixa secretaria da Juventude após denúncia de assédio

consórcio

Usuários questionam Consórcio Guaicurus sobre segurança nos ônibus: ‘Tem como piorar?’

Setor de embalagens de papel registra recorde de vendas em abril

Últimas Notícias

Brasil

Sanções internacionais contra Justiça brasileira preocupam Fachin

Também ressaltou que os ataques contra cortes constitucionais têm ocorrido em diversos países

Cotidiano

TRF3 confirma a concessão de salário-maternidade em razão de parto de natimorto em MS

INSS indeferiu o pedido na via administrativa por falta de comprovação do período de carência

Brasil

Febraban rebate críticas dos EUA ao Pix e nega barreira à concorrência

A Febraban ressaltou que o Pix não tem fins comerciais

Polícia

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Ladário

Militares entraram no imóvel e localizaram a vítima com diversos ferimentos