Escolher um candidato é uma decisão de grande responsabilidade e que impacta diretamente os rumos da sociedade. Segundo orientações de órgãos oficiais e especialistas, um voto consciente exige pesquisa e critérios claros para as Eleições 2026, que acontecem neste domingo (4).
O influenciador digital Danilo Lopes, conhecido por trabalhar como motorista de aplicativo, criou uma “colinha” com seis personagens famosas da teledramaturgia mexicana que ganhariam seu voto caso estivessem concorrendo a uma eleição.
Os números da colinha são fictícios, assim como as personagens candidatas. Para deputada federal, o influenciador escolheria Soraya Montenegro, a icônica vilã de Maria do Bairro. E, por falar na novela clássica, reprisada diversas vezes pelo SBT, ele também escolheu a protagonista Maria Hernández, interpretada pela atriz Thalía, para o cargo de senadora.
Rubi, a descarada e ambiciosa vilã da novela de mesmo nome, de 2004, ganharia o voto para deputada estadual. Na trama, a protagonista é uma mulher ambiciosa que precisa escolher entre o homem que ama e o sonho de viver uma vida luxuosa.
Mais vilãs na lista
Para o cargo de presidente, o influenciador escolheu nada mais, nada menos que Paola Bracho, de “A Usurpadora”, de 1998. A personagem é considerada por muitos uma das grandes vilãs da teledramaturgia mexicana.
Já a mocinha e sósia da vilã, Paulina Martins, interpretada pela atriz venezuelana Gabriela Spanic, ganharia o voto do influenciador para o cargo de senadora.
A lista fecha com Teresa Chávez, protagonista ambiciosa, inteligente e manipuladora da novela mexicana “Teresa”, interpretada pela atriz Angelique Boyer, como governadora.
E se as eleições fossem em uma novela mexicana, em quem você votaria?
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)










