Ana Maria diz estar otimista sobre enfrentar câncer durante pandemia Pular para o conteúdo
Famosos

Ana Maria diz estar otimista sobre enfrentar câncer durante pandemia

A apresentadora Ana Maria Braga marcou o seu retorno na televisão durante o Encontro, sob o comando de Fátima Bernardes, nesta segunda-feira (20). De casa, a comandante do Mais Você comentou sobre sua luta contra o câncer de pulmão em meio à pandemia do novo coronavírus. “Eu estou na fase de pessoas que estão mais […]
Arquivo -

A apresentadora Ana Maria Braga marcou o seu retorno na televisão durante o Encontro, sob o comando de Fátima Bernardes, nesta segunda-feira (20). De casa, a comandante do Mais Você comentou sobre sua luta contra o câncer de pulmão em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Eu estou na fase de pessoas que estão mais preocupadas, porque já passei dos 60 anos, e esse vírus ataca mais pessoas de mais idade. Obviamente isso passa pela cabeça da gente. Mas encarei esse tratamento [contra o câncer] de forma positiva, além de me proteger. De vez em quando de noite e falo: ‘Obrigada, consegui me proteger’. É assustador, não adianta negar. Eu tenho risco duplo, tenho um câncer de pulmão, onde esse vírus ataca. Acho que tem que ter cuidado redobrado”, afirmou a apresentadora.

Com participações diárias pelo telão do programa, Ana Maria vai relembrar receitas práticas do Mais Você, que segue fora ar e sem previsão para retornar. Pouco antes de entrar de férias, no final de janeiro, Ana Maria revelou ter recebido diagnóstico de câncer de pulmão.

Em sua primeira participação, Ana Maria também contou que continua fazendo tratamentos e sessões de quimioterapia e imunoterapia. “Acho que eu tenho um privilégio. Eu não tive queda de cabelo, já fiz a quarta imuno e quimio, está fazendo 21 dias da última quimio. Tenho retorno essa semana pra saber se já foi tudo embora.”

A titular do Mais Você afirmou que a religião tem lhe ajudado a passar por esse momento difícil. “Fé é um acalento. Quando você tem fé, parece que dá uma energia a mais, tem alguém ali com você. Você acreditando, todas as suas células acreditam junto e saem pra briga.”

Não é a primeira vez a apresentadora enfrenta um câncer. Em dezembro de 2015, Ana Maria Braga revelou durante o Mais Você (Globo) que estava tratando um câncer no pulmão. Na época, a apresentadora teve que passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor em seu pulmão esquerdo.

“Tive um anjo na minha vida. Eu poderia estar até hoje sem saber que estava com um problema no pulmão. Bill, meu companheiro hoje, me cobra muito e comecei a fazer ginástica. Ele dizia para eu parar de fumar e que eu precisava fazer alguns exames. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta. Fiz uma tomografia e quando eu saí disseram que acharam uma coisa pequena, um início de um tumor cancerígeno. […] É um risco que toda pessoa que fuma tem”, contou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Passageiro apresenta documento falso é preso com 3 kg de cocaína na BR-267

PL receberá maior fatia do fundo eleitoral para campanhas do TSE

Dólar sobe mais de 1% com tensão no Oriente Médio e cautela pré-feriado

Justiça nega terceiro pedido de liberdade de Alcides Bernal

Notícias mais lidas agora

Cardápio chique: Gerson Claro vai gastar R$ 618 mil da Alems com café da manhã só para deputados

pantanal

Governo de MS decreta emergência ambiental diante do risco de ‘super’ El Niño

gari pix errado

Gari recebeu Pix de R$ 203 mil por engano e ficou famosa em Sidrolândia com decisão

Concessionária reforça manutenção em rodovias de MS durante feriado

Últimas Notícias

Brasil

MPE quer usar provas de investigações criminais para barrar candidatos ligados a facções

Grupo prepara uma nota técnica com orientações para nortear as estratégias do MP nas eleições

Cotidiano

Justiça manda acolhedora diminuir de 100 para 5 a quantidade de cães em casa

Desembargadores afastaram a condenação por danos morais

Brasil

Vacinação com a Pneumo 20 pelo SUS começa em duas semanas, diz Padilha

A distribuição das primeiras 514 mil doses já começou, de acordo com a pasta

Polícia

Scania furtada em borracharia de Nova Alvorada do Sul é recuperado em Dourados

O proprietário teria deixado o veículo estacionado no dia 29 de maio na borracharia