Venezuela contabiliza 2.954 mortos e mais de 16 mil feridos após terremotos Pular para o conteúdo
Mundo

Venezuela contabiliza 2.954 mortos e mais de 16 mil feridos após terremotos

O balanço mais recente divulgado pelo governo neste sábado, dia 4
Agência Estado -
Resgatistas carregam corpo de vítima de terremoto na Venezuela; estimativas apontam quase 3 mil mortos. (Foto: Matias Delacroix/ AP)

Pelo menos 2.954 pessoas morreram e 16.592 ficaram feridas nos potentes terremotos que sacudiram a Venezuela em 24 de junho, segundo o balanço mais recente divulgado pelo governo neste sábado, dia 4.

O novo número representa um aumento de 309 óbitos e quase 4 mil feridos em relação ao boletim da sexta-feira, 3, informou o Ministério das Comunicações do pais. Ainda segundo a pasta, mais de 16 mil pessoas perderam suas casas e 856 prédios foram afetados.

O duplo terremoto com magnitudes 7,2 e 7,5 devastou majoritariamente o Estado de La Guaira, no norte do país. O governo não divulgou números sobre desaparecidos, embora a ONU estime que possam chegar a 50 mil.

La Guaira, um balneário a 40 km de Caracas, é o marco zero dos terremotos que reduziram prédios inteiros a pó. Muitos dos afetados ficaram na rua ou em refúgios precários instalados em parques, sem um futuro claro à sua frente.

Caracas também foi impactada pelos sismos, com o colapso de prédios, embora longe do nível de devastação de La Guaira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após ataque a comboio que terminou na morte de ‘Apolo’, polícia faz buscas por suspeitos em Corumbá

Campo-grandense realiza sonho de correr 42 km após ficar dois meses em cadeira de rodas

‘Quem atira para matar leva tiro para morrer’, diz Coronel David sobre ataque a comboio em Corumbá

Mesmo com apreensão de Dodge RAM, influenciador Rincon encontra ganhador do prêmio em Dourados

Notícias mais lidas agora

Comboio da PM é atacado e faccionado do PCC é executado em Corumbá

Confira onde assistir a Brasil x Noruega e México x Inglaterra neste domingo

Com aditivo, contrato de TI da Câmara de Campo Grande salta para R$ 3,77 milhões

Morto durante ataque ao Bope teria dirigido carro utilizado na execução de PM em Corumbá

Últimas Notícias

Esportes

Éderson ou Endrick? Lesão de Paquetá abre disputa por vaga contra a Noruega

O campo-grandense Éderson entrou apenas em uma partida na Copa, contra o Haiti, na fase de grupos

Polícia

Discussão por celular deixado como penhora por droga teria motivado assassinato em Três Lagoas

O suspeito foi preso em flagrante após revelar o crime para a mãe

Política

Não há equivalência com RJ sobre conflitos entre facções e ataque a comboio em MS, diz Barbosinha

Faccionado do PCC era um dos suspeitos na morte de PM em Corumbá e foi morto durante ataque a comboio do Bope no último sábado (4)

Polícia

VÍDEO: imagens registram correria de moradores durante tiroteio no Nova Lima

Moradores relatam susto após tiroteio que terminou com suspeito morto por guarda em tabacaria no Nova Lima