Amigos e conhecidos de Lucas Barreto Pericena, de 31 anos, lamentaram a morte do rapaz, que foi baleado na cabeça na noite de quarta-feira (8), próximo a uma praça do Jardim Noroeste, em Campo Grande. Lucas ficou internado por dois dias e morreu na tarde de sexta-feira (10), na Santa Casa da Capital.
Nas redes sociais, amigos e internautas lamentaram a morte do rapaz. Em uma das publicações, uma página desejou forças aos familiares de Lucas: “Neste momento de dor, nos solidarizamos para enfrentarem esta perda tão difícil”, escreveu.
Nos comentários, uma mulher se identifica como familiar de Lucas e lamenta a morte do rapaz. “Ficou uma família dilacerada com sua partida. Vamos te amar até o fim das nossas vidas; nunca será esquecido”, comentou.
Um internauta também comentou sobre a morte de Lucas. “Vai com Deus, meu mano, ‘tamo junto’ sempre, ‘capetinha'”, escreveu.
O jovem era conhecido como Lucas Capetinha pelos amigos.
Crime
O atentado aconteceu na noite de quarta-feira (8), quando a vítima se deslocava em direção à praça do bairro e foi surpreendida por dois homens. A dupla efetuou três disparos contra a cabeça e um contra a mão direita do rapaz.
Após os disparos, o rapaz foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa com sinais de morte cerebral. Ele teve perda de massa encefálica no local do crime.
Ainda não há informações sobre a motivação para o atentado, mas o rapaz acumula passagens pela polícia. Ele já foi preso por tráfico de drogas, além de responder criminalmente por sequestro e cárcere privado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Nichole Munaro)





