Cleiton de Matos Ortiz, 41 anos, foi condenado a 42 anos e 8 meses de prisão, por matar a tiros os adolescentes Anderson Menezes, de 17 anos, e Leticia Rodrigues de Lima, de 16 anos, em uma casa no bairro João Zardo, em Rio Brilhante, na madrugada do dia 7 de novembro de 2021, em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande.
A informação é a de que duas mulheres, que foram presas, atraíram os jovens até a casa, para que o autor cometesse os crimes. A promotoria não informou a motivação dos assassinatos. Os crimes foram praticados quando o autor cumpria pena no regime semiaberto, sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Cleiton já cumpria pena pelo assassinato dos irmãos, Eudes Sarete de Lima, de 49 anos, e Edemilson Sarete de Lima, de 44, ocorrida em 22 de janeiro de 2012.
Crime
O casal de adolescentes morreu atingido por tiros de pistola 9 mm. O crime ocorreu por volta de 00h12 no Bairro João Zardo. Anderson foi morto aos fundos da residência, com quatro disparos que atingiram olho, queixo, peito e abdômen. Já Letícia, encontrada em um dos quartos, foi executada com cinco tiros na cabeça, mãos e peito.









