Após uma semana, bombeiro que fugiu do Presídio Militar em Campo Grande ainda não foi localizado Pular para o conteúdo
Polícia

Após uma semana, bombeiro que fugiu do Presídio Militar em Campo Grande ainda não foi localizado

A fuga ocorreu na noite da última sexta-feira (12)
Layane Costa -
Elianderson Duarte, de 45 anos, fugiu do Presídio Militar. (Reprodução)

Nesta sexta-feira (19), completa-se uma semana da fuga do subtenente do Corpo de Bombeiros Elianderson Duarte, de 45 anos, do PME (Presídio Militar Estadual), em . Ele estava preso desde março, após a morte da esposa, Liliane de Souza Bonfim Duarte, em , a 295 km da Capital.

A fuga do Presídio Militar ocorreu na noite da última sexta-feira (12). A suspeita é de que o bombeiro tenha contado com auxílio de uma corda artesanal criada com lençóis para fugir.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, até a publicação desta reportagem, ele ainda não havia sido localizado. No entanto, a informação é de que as buscas continuam sendo realizadas.

Confira o vídeo:

Prisão

Elianderson estava preso desde março deste ano por matar a esposa, Liliane. O militar agrediu a então companheira com golpes de marreta na cabeça, em uma casa na Vila Reno, e alegou legítima defesa.

Na época, o bombeiro precisou ficar hospitalizado em Ponta Porã, pois se queixava de dores nos pés e escoriações pelo corpo, alegando ter sido agredido por moradores que o perseguiram. Logo depois, surgiram denúncias de que ele estaria recebendo regalias na unidade hospitalar.

Na ocasião, a corporação negou as supostas regalias e informou que todas as providências cabíveis foram tomadas conforme a lei. Após o atendimento médico no hospital, o subtenente do 4º GBM foi transferido para o Presídio Militar Estadual na tarde do dia 5 de março.

Liliane foi vítima de feminicídio pelo marido. (Reprodução, Redes Sociais)

Feminicídio

Segundo o boletim de ocorrência, no dia cinco de março, após agredir a esposa e os filhos, o subtenente, de 45 anos, saiu correndo pelas ruas do bairro com duas facas de serra. Quando a equipe policial chegou ao local, o bombeiro estava contido por populares; no entanto, estava alterado e nervoso, gritando que apenas se defendeu de sua mulher, que queria esfaqueá-lo.

Em decorrência disso, ele justificou, conforme o registro policial, que teve de ‘pegar uma marreta e acertar a cabeça dela’. A vítima foi socorrida inconsciente por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Já os filhos, de 13, 15 e 17 anos, foram socorridos por vizinhos para atendimento médico.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os filhos do casal saem de casa, às 17h27, e correm pela rua pedindo ajuda para quem passa pela via. Frequentadores e funcionários de um estabelecimento da esquina se depararam com a cena e correram para tentar ajudá-los.

Dias depois da agressão brutal, a vítima morreu no Hospital da Vida, em Dourados.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Nichole Munaro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zema nega proximidade com Flávio Bolsonaro e reacende briga

Chuvas acima da média reduzem intensidade da seca em MS durante maio

Com El Niño confirmado, bombeiros iniciam queima controlada às margens do Rio Taquari

Autoridades turcas proíbem transmissões do jogo da Copa para não prejudicar estudantes

Notícias mais lidas agora

Ação mira Papy e pede suspensão de R$ 140 mil em contratos da CPI do Consórcio Guaicurus

fiems

Três meses depois, MPMS arquiva inquérito sobre licitações da Fiems

Policiais chegam com marreta e malotes na sede da PF em ação contra compra de votos em MS

Médicos Sesau

Sesau abre prazo para renovação de contratos de médicos convocados em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Cacique Raoni é transferido de UTI em MT para hospital de SP

O líder indígena foi transferido de avião

Famosos

Gente? Filha de Leonardo quebra o dente durante noitada romântica

Filha de Leonardo, Jéssica Beatriz Costa curtia uma noite romântica com um rapaz misterioso quando sofreu um acidente inusitado

Cotidiano

Candidatos já podem consultar resultado preliminar de seleção da saúde

Os candidatos que realizaram regularmente sua inscrição e cujo nome não conste na relação divulgada poderão interpor recurso administrativo

Política

Últimos três metros: Ponte que liga MS ao Paraguai pela Bioceânica fica pronta em julho

Porto Murtinho se prepara para a Rota Bioceânica