Pular para o conteúdo
Polícia

Dupla acusada de matar Leonardo por suposta briga de facções vai a júri popular

Leonardo foi morto a facadas em agosto do ano passado no Nova Campo Grande
Lívia Bezerra -
Homem envolvido em homicídio no Nova Campo Grande é preso; mulher segue foragida 
Envolvido em homicídio foi preso pelo GOI (Foto: Divulgação, GOI)

Maikon Aparecido Oliveira Bezerra da Silva e Talia Lorane de Oliveira foram pronunciados pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de . Os dois são acusados de matar Leonardo Henrique da Silva Torres, de 26 anos, após uma suposta briga de facções, na Vila Nova Campo Grande, na Capital, em agosto do ano passado.

Leonardo tinha 26 anos quando foi morto a facadas na casa de Talia no dia 23 de agosto de 2025. Na época, a família dele chegou a registrar boletim de ocorrência por desaparecimento. A dupla fugiu após o crime, mas Maikon foi preso pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) horas depois na residência da irmã, a quatro quadras do local dos fatos. Talia também foi encontrada pela polícia no mesmo dia, próximo ao local.

Na última terça-feira (3), o juiz de Direito, Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, pronunciou Maikon e Talia e manteve a prisão preventiva de ambos, pois pontuou que ainda estão presentes os fundamentos que determinaram o recolhimento cautelar.

Talia é acusada de homicídio qualificado por motivo torpe e, também, pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Já Maikon é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e organização criminosa.

Relembre o caso

Segundo a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Maikon e Talia seriam integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). No dia do crime, Leonardo, Maikon e Talia estavam na casa dela consumindo bebida alcoólica. Em determinado momento, Maikon e Talia começaram a se desentender com Leonardo por conta da suspeita de que ele seria integrante do CV (Comando Vermelho), facção rival.

Na ocasião, os acusados teriam tomado o celular do rapaz e exigido que o desbloqueasse. Então, eles analisaram o aparelho e teriam encontrado elementos que associariam a vítima à facção rival. Maikon e Talia passaram a agredir Leonardo, e ela teria desferido golpes de faca.

As agressões começaram dentro da casa e continuaram até a via pública, causando a morte de Leonardo. A dupla fugiu, mas Maikon foi preso pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) horas depois na residência da irmã, a quatro quadras do local do crime. Talia também foi encontrada pela polícia no mesmo dia, próximo ao local do assassinato.

‘Tabalhador, não era de facção’, disse família 

Na época que o caso foi noticiado, a família de Leonardo contestou a informação de que o rapaz era de facção criminosa. “Estão falando que ele (Leonardo) era de facção, mas inventaram isso para roubar meu sobrinho”, afirmou um parente ao Jornal Midiamax.

“Era um menino feliz e tiraram a vida dele, como se ele fosse nada”, acrescentou.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Funsat oferece oportunidade de emprego em mais de 100 funções na segunda-feira

Cidade de Maracaju

Companheiro que matou mulher em Maracaju é condenado a mais de 23 anos de prisão

Brasil sofre goleada e termina em 4º lugar no Mundial Feminino Sub-17

Brasil sofre goleada e termina em 4º lugar no Mundial Feminino Sub-17

Vale-alimentação e refeição podem ser aceitos em mais maquininhas a partir deste sábado

Vale-alimentação e refeição podem ser aceitos em mais maquininhas a partir deste sábado

Notícias mais lidas agora

Quebra do Ueno Bank barateia faculdades de Medicina do Paraguai e atrai brasileiros

Quebra do Ueno Bank barateia faculdades de Medicina do Paraguai e atrai brasileiros

Sejusp: mais policiais de MS são alvo da PF implicados em tráfico de drogas e armas

Operação Ifrit: policial de MS comprou apartamento com R$ 350 mil em dinheiro vivo, diz PF

Como funciona e a qual importância do sistema GPS, que pode estar ameaçado?

Nova lei determina acionamento da polícia com GPS imediato contra invasões de terra em MS 

SED-MS prorroga contrato de seguro a estudantes e estagiários por R$ 27 mil

SED convoca 71 candidatos aprovados para assumir cargos em escolas estaduais de MS

Últimas Notícias

Mundo

Presidente de Israel escolhe adversário de Netanyahu para formar novo governo

Gadi Eisenkot obteve maioria de apoios no Parlamento e tem seis semanas para consolidar bloco

Trânsito

Uno fura sinal vermelho e bate de frente com Tucson na Mato Grosso

Passageiro do Uno estava grávida de 4 meses e foi encaminhada para a Santa Casa

Esportes

Pantanal e Operário empatam em primeiro jogo da final do Estadual Sub-17

Goleiro Bugão, do Pantanal, defendeu pênalti e evitou virada do Galo

Mundo

Ex-presidente deposto Santiago Peña presta depoimento aos procuradores do Paraguai

O político passou por tensões nas últimas 24h com pedido de renúncia, impeachment e ´prisão